Aluna e egresso da Univiçosa prestam atendimento fisioterapêutico na Corrida da Prefeitura de Viçosa 2025

A aluna Roberta Moreira e o ex-aluno Guilherme Dias representaram a Univiçosa oferecendo assistência fisioterapêutica aos atletas da Corrida da Prefeitura de Viçosa 2025, colocando em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

Publicado em 22 de setembro de 2025

A Univiçosa marcou presença na Corrida da Prefeitura de Viçosa 2025 por meio da atuação da aluna Roberta Moreira e do egresso Guilherme Dias, que ofereceram assistência fisioterapêutica aos atletas durante o evento. A participação reforça a importância do fisioterapeuta em ações voltadas à saúde esportiva e evidencia a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Fisioterapia.

Após a prova, os participantes puderam contar com atendimentos diretos realizados pelos representantes da Univiçosa, que se destacaram pelo comprometimento, atenção e profissionalismo no cuidado aos corredores.

Roberta relatou a experiência de forma entusiasmada:

"Gostei demais de participar da assistência fisioterapêutica direta aos atletas na Corrida da Prefeitura de Viçosa. Foi uma experiência que acrescentou muito ao meu aprendizado e mostrou, na prática, como o fisioterapeuta é fundamental nas orientações e recuperação dos atletas. Pude avaliar e aplicar técnicas aprendidas em sala e também desenvolver ainda mais o trabalho em equipe em eventos externos. Fiquei muito feliz de ter participado e quero estar presente em outras oportunidades como essa."

A participação de estudantes e egressos da Univiçosa em eventos esportivos reforça o compromisso da instituição em oferecer uma formação completa, que alia teoria e prática, preparando profissionais capacitados para atuar em diferentes cenários da fisioterapia.