Publicado em 22 de abril de 2009

Marcos Rodrigo, Cleiton Elói, Celber Limonge e Cristiano Cabral
No programa, introdução a toxicologia e fatores envolvidos nos quadros de intoxicação por plantas que afetam o funcionamento do coração, o tubo digestivo, rins, fígado e plantas fotossensibilizantes, além daquelas que causam perturbações nervosas, degeneração e necroses musculares, calcinogênicas, cianogênicas e de outros que interferem na reprodução. Haverá, ainda, visita a propriedades rurais para identificação em campo.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer as relações entre intoxicações de bovinos e seres humanos, evidenciando procedimentos de diagnóstico e de prevenção.
Segundo a Gestora do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade, Alessandra Arreguy, o aluno vai adquirir novos conhecimentos sobre as principais plantas tóxicas para bovinos, esclarecendo alguns mitos sobre o tema.
As inscrições estarão abertas no Setor Financeiro do Bloco Administrativo, com Joedna. O curso será oferecido com um número mínimo de 15 inscritos e o investimento é de R$ 150 a vista ou de 2 parcelas de R$ 80.