Organização comemora sucesso do curso de oftalmologia clínica e cirúrgica de pequenos animais

Organização comemora sucesso do curso de oftalmologia clínica e cirúrgica de pequenos animais
Publicado em 20 de novembro de 2014

Sucesso, curso terá nova edição em 2015



Entre sexta-feira 14 e domingo 16, a Univiçosa realizou o Curso Intensivo de Oftalmologia Clínica e Cirúrgica de Pequenos Animais, ministrado pela Professora Kelly Cristine de Sousa Ponte: Doutora em Cirurgia, Médica Veterinária, Especialista em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais e Mestre em Técnicas Cirúrgicas e Anestésicas Aplicadas aos Animais.

Realizado pelo NUPEX (Núcleo de Pesquisa e Extensão), com duração de 20 horas, o curso foi considerado um grande sucesso pelos organizadores, tendo apresentado aos alunos desde a anatomia e fisiologia oculares até o reconhecimento e o tratamento clínico e cirúrgico das principais oftalmopatias que acometem os pequenos animais. A professora Kelly Cristine de Sousa Pontes, que ministrou o curso, disse o número de alunos foi muito importante para o aprendizado de cada um deles. “Os alunos aproveitaram as aulas práticas realizando cirurgias e utilizando equipamentos essenciais para o diagnóstico clínico”.

Veja fotos

Na opinião de Alan Peruzzo Paganini, aluno de residência da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o curso apresentou muita coisa nova para a rotina clínica e cirúrgica veterinária. “O conteúdo abordado foi bem elaborado e amplo, envolvendo realmente as oftalmopatias da clínica e da cirurgia. Além disso, as práticas foram excelentes, dando oportunidades para que pudessem treinar as técnicas”.

A avaliação positiva leva os organizadores a programar uma nova edição em 2015. O curso contou com patrocinadores importantes como a Fakom-FKM Instrumentos Cirúrgicos, Ophthalmos e Eye Pharma, Eyetec, Qualittas e Bio Brasil.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/925e4167-e0a3-42e0-9bce-b2d0b352116c