Visita técnica ao Laticínio Escola

Visita técnica ao Laticínio Escola

Alunos do curso de Engenharia Química, Nutrição e Farmácia da Univiçosa realizaram Visita Técnica às novas instalações do Laticínio Escola da Fundação Arthur Bernardes

Publicado em 11 de outubro de 2018

Alunos do curso de Engenharia Química, Nutrição e Farmácia da Univiçosa realizaram Visita Técnica às novas instalações do Laticínio Escola da Fundação Arthur Bernardes, que é responsável pela produção dos produtos Viçosa. A visita foi coordenada pela Professora Manoela Maciel dos Santos Dia e aconteceu nNos dias 04 e 05 de outubro.

O Laticínio Escola possui uma equipe altamente capacitada e utiliza matéria-prima de alta qualidade, processada com tecnologia de ponta e seguindo rigorosos padrões técnicos. Atualmente, o Laticínio Escola capta um total de 30.000 litros de leite/dia e conta com um mix de produtos variados, com uma linha de refrigerados como requeijão, manteiga, mussarela, iogurtes, além do premiado doce de leite nas versões 400g, 800g e 4,80kg.

Durante a visita os alunos puderam visualizar na prática os processos de produção dos diversos produtos lácteos, desde a recepção do leite e as análises de controle de qualidade até a obtenção do produto final. Foi possível também visualizar os equipamentos utilizados, além da unidade de tratamento de efluentes.

Dessa forma, a visita ao Laticínio Escola foi muito importante para aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de despertar o interesse de alguns alunos por essa área de atuação.

 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/visita-tecnica-ao-laticinio-escola