UNIVIÇOSA responde: Vestibular

UNIVIÇOSA responde: Vestibular

 

Publicado em 06 de novembro de 2020

O Vestibular da UNIVIÇOSA está quase chegando: dia 6 de dezembro!

Se estamos ansiosos para fazer parte da sua história e te acompanhar nos anos de experiências incríveis da graduação? CLARO QUE SIM!

Sabia que neste ano, temos novidades? As provas do Vestibular Tradicional e do Vestibular Social serão realizados de forma on-line, assegurando a sua segurança e conforto.

Confira essa e outras informações explicadinhas logo abaixo, na sessão de perguntas e respostas que mais recebemos por aqui.

UNIVIÇOSA RESPONDE 

1 - Qual a diferença entre Vestibular Tradicional e Vestibular Social?
O Vestibular é uma das formas de ingressar no Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA. Temos o Vestibular Tradicional, um processo de seleção para novos estudantes, composto por duas etapas: a inscrição e a prova. Você pode realizar a inscrição em nosso site univicosa.com.br.

Tradicionalmente, a prova do vestibular é realizada presencialmente em nosso campus sede, porém, devido ao distanciamento social, as provas serão realizadas através de nossa plataforma digital, que deve ser acessada em: https://moodle.univicosa.com.br. Para acessar o site, utilize os dados para login e senha que você receberá em seu e-mail cadastrado durante a inscrição.

Já o Vestibular Social é um processo seletivo anual para concessão de bolsas de estudo. Ele é composto por 4 etapas: inscrição, prova, entrega de documentos comprobatórios e visita/entrevista com o assistente social. O Social é voltado a estudantes em vulnerabilidade econômica, concedendo descontos que vão de 40 a 80%, com vagas em todos os cursos da UNIVIÇOSA.  

Este ano, temos uma novidade! Os dois Vestibulares acontecem simultaneamente. Para saber mais sobre o Vestibular Tradicional e o Vestibular Social, clique aqui.

2 - Estou cursando o último ano do ensino médio. Posso fazer o vestibular?

Vestibular Social – Não. Uma das exigências do Edital é que o candidato já tenha concluído o ensino médio ou equivalente, e apresente na etapa de documentação comprobatória o Histórico de Conclusão emitido pela sua Escola. Mas não se preocupe! O Vestibular Social acontece anualmente e, em 2021, você terá a oportunidade de ingressar na UNIVIÇOSA.

Vestibular Tradicional – Sim. Como o Vestibular Tradicional não tem a etapa de entrega de documentação comprobatória, o aluno que está cursando o último ano do ensino médio terá um prazo maior para apresentar o Histórico de Conclusão e efetivar a sua matrícula no curso pretendido.

3 - Preciso fazer inscrição nos dois processos de vestibular?

Não. Você deve se inscrever apenas para o Vestibular pretendido! Se deseja fazer o Vestibular Tradicional ou o Vestibular Social, você pode selecionar uma das opções disponíveis em nosso site univicosa.com.br/vestibular, acessar o formulário e se inscrever em apenas um deles.

As inscrições serão feitas somente on-line. Por isso, fique atento aos dados pedidos, documentação necessária e as datas; preencha as informações com clareza e certifique-se que estão corretas.

4 - Consigo fazer a prova on-line pelo celular?

Você pode realizar sua prova on-line por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, como computador de mesa, notebook, tablet e o celular. Lembrando que a prova será disponibilizada em nossa plataforma digital para que você possa realizá-la.

5 – Se a minha internet cair durante o horário da prova, poderei acessar o sistema novamente e terminá-la?

Antes de iniciar a prova, é importante que você verifique a qualidade da sua internet. Caso a conexão caia durante a prova, você poderá acessar o sistema novamente dentro das 4 horas pré-estabelecidas para a sua realização. Se sua internet não retornar, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento Institucional na segunda-feira (07/12), através do telefone e WhastApp (31) 3899-8000. 

6 - Há vagas para todos os cursos no Vestibular Social?

Sim. Caso você seja aprovado em nosso Vestibular Social, a UNIVIÇOSA disponibilizará cem bolsas de estudo distribuídas entre todos os nossos cursos de graduação, conforme Edital. Esses descontos nas matrículas e nas mensalidades variam de 40%, 60% e 80%.

7 - Fiz minha inscrição para um determinado curso, posso trocar na hora da matrícula?

Sim. É aconselhável que, antes de realizar sua escolha, você pesquise sobre os cursos oferecidos e escolha aquele que mais combine com você! Mas caso você mude de ideia, poderá solicitar a troca que será realizada mediante a disponibilidade de vagas do curso pretendido.

8 - Quais os critérios para participar do Vestibular Social?

Para participar do nosso processo seletivo, você deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita de, no máximo, R$ 1.567,50 por pessoa na família;
  • Ter concluído o Ensino Médio;
  • Não possuir Ensino Superior;
  • Morar em Viçosa ou em uma das cidades contempladas no Edital.
  • Ex-alunos que abandonaram/trancaram/desligaram a matrícula na UNIVIÇOSA com data da desvinculação anterior a 30 de agosto de 2019.

9 - Quando vou receber o link para acessar a prova on-line?

Após realizar sua inscrição on-line em nosso site e efetuar o pagamento do boleto, sua inscrição será confirmada. Na semana de realização da prova, você receberá um e-mail para confirmar os dados de acesso à nossa plataforma digital.

Mas, como a gente gosta de dar spoiler, o seu login será o seu CPF, e sua senha será os seis últimos dígitos do seu CPF.

10 - Como faço para salvar minhas respostas e a redação depois que fizer a prova on-line?

Depois de realizar o login, você terá até 4 horas (das 13h às 17h) para terminar a prova, que será composta por 40 questões de múltipla escolha (aquelas questões em que você vai marcar a opção correta), e a redação, que é uma questão discursiva. A redação será redigida na própria plataforma. Quando você terminar todas as questões e a redação, basta clicar em “salvar”. Pronto! Você deu o primeiro passo em direção à sua graduação!

11 - Sendo aluno da UNIVIÇOSA, posso participar do Vestibular Social?

Alunos regularmente matriculados na UNIVIÇOSA não podem participar do Vestibular Social. Caso seja ex-aluno da UNIVIÇOSA, é preciso ter abandonado/ trancado/ desligado a matrícula na Instituição com data da desvinculação anterior a 30 de agosto de 2019.

12 - Se tiver alguma dúvida/problema durante a prova, qual telefone devo entrar em contato?

Caso seu problema esteja relacionado às questões e/ou às alternativas, você pode enviar um e-mail para vestibular@univicosa.com.br nos contando sua dúvida até às 20h do dia 07 de dezembro. Durante a realização da prova, teremos plantão da Central de Relacionamento Institucional. Você poderá entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (31)3899-8000, ou pelo chat, no site univicosa.com.br, das 12h30 às 17h30. 

Ainda sobrou alguma dúvida? Estamos aqui para dar aquela mãozinha! Para saber mais sobre o Vestibular Tradicional e o Vestibular Social, você pode entrar em contato com nossas consultoras da Central de Relacionamento Institucional, pelo telefone/WhatsApp (31) 3899-8000, ou pelo e-mail: vestibular@univicosa.com.br.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-respondevestibular