UNIVIÇOSA Responde – Nota do ENEM

UNIVIÇOSA Responde – Nota do ENEM

O aluno que deseja ingressar na UNIVIÇOSA por meio de nota do ENEM, recebe algumas facilidades na Instituição!

Publicado em 20 de janeiro de 2021

O candidato que tenha realizado a prova do ENEM no período de 2015 a 2020, consegue utilizar a sua nota para se matricular na UNIVIÇOSA! Lembrando que, para isso, o candidato deve ter obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação. A pré-matricula para o primeiro semestre de 2021 na UNIVIÇOSA está aberta e deverá ser feita através do preenchimento do Formulário de Inscrição on-line. Confira nas questões abaixo!

FORMAS DE INGRESSO 2021/01 – NOTA DO ENEM

01 – O que é a forma de ingresso “Nota do ENEM”?

Para o primeiro semestre de 2021, a UNIVIÇOSA oferece diversas formas de ingresso, dentre elas, o ingresso por Nota do ENEM. Para o candidato ingressar na UNIVIÇOSA, ele precisa passar por um processo seletivo antes, seja Vestibular, Nota do ENEM ou, outras formas de ingresso. Através do seu desempenho obtido no ENEM, poderá se matricular na Instituição.

02 - Como funciona a matrícula na UNIVIÇOSA por meio da “Nota do ENEM”?

Se você realizou o ENEM nos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, e obteve nota superior a 450 pontos (e não zerou a redação), poderá usar sua nota para ingressar na UNIVIÇOSA. Para isso, basta acessar o Formulário de Inscrição on-line, preencher seus dados, escolher a Forma de Ingresso: Nota do Enem.

Ah, e não se esqueça, durante o preenchimento do Formulário de Inscrição, você deve apresentar o comprovante de realização do ENEM, retirado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP (Clique aqui), e a sua respectiva nota no exame. 

03 - Não conclui o Ensino Médio e realizei o ENEM como “treineiro”, posso utilizar a nota para me matricular na UNIVIÇOSA?

Não. Se você não concluiu o Ensino Médio e realizou o ENEM apenas como “treineiro”, não poderá utilizar a nota da prova para se matricular na UNIVIÇOSA, essa nota servirá apenas como avaliação pessoal.

04 – Por meio da forma de ingresso: Nota do ENEM, consigo algum desconto na UNIVIÇOSA?

Sim. Através dessa forma de ingresso: Nota do ENEM, você consegue algumas facilidades para estudar na UNIVIÇOSA! A primeira delas é, Desconto na Primeira Matrícula:

Matriculados até 29/01/2021: Desconto de 80% no valor da matrícula;
Matriculados entre 01/02 até tempo indeterminado: Desconto de 60% no valor da matrícula;

Lembrando que, ao candidato que ingressar na Instituição através das seguintes formas de ingresso: Vestibular Agendado, Nota do ENEM, Transferência Externa, Reingresso e Disciplinas Isoladas, não são oferecidos descontos na mensalidade ou bolsas de estudo, mas, são concedidas outras facilidades (Confira a questão 05, a seguir).

Para isso, o candidato deverá se matricular na Instituição por meio do ProUni (Programa de Bolsas de Estudo do Governo Federal), ou, através do Vestibular Social da UNIVIÇOSA (que ocorrerá somente no segundo semestre de 2021).

***Conferir regulamento. Os descontos não são cumulativos.

05 – Quais outras facilidades ou descontos a UNIVIÇOSA oferece para mim?

A UNIVIÇOSA oferece o Desconto Família para o aluno que tenha algum familiar que estude ou que já tenha estudando na Instituição. O candidato deve conferir os detalhes na Tesouraria Acadêmica da UNIVIÇOSA.

A Instituição possui, também, Convênio com Prefeituras de diversas cidades da região, garantindo descontos nas mensalidades dos cursos para moradores destas cidades.

Também é oferecido o Desconto para a Terceira Idade. Aos candidatos que tenham 60 anos ou mais, a Instituição concede descontos em todos os cursos de graduação. Os descontos são aplicados em todas as mensalidades, exceto nas matrículas.

Além dessas facilidades, a UNIVIÇOSA possui, também, convênio com a Casa do Empresário de Viçosa e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ponte Nova. Por isso, aos conveniados destas associações, são concedidos descontos de 10% em qualquer curso de graduação oferecidos pela UNIVIÇOSA e 15% para os de Pós-graduação.

Para saber mais informações a respeito do Desconto Família, Desconto para a Terceira Idade, Desconto para Empresas Conveniadas ou se a Prefeitura de sua cidade possui Convênio com a UNIVIÇOSA para desconto na mensalidade dos cursos, entre em contato com a Tesouraria Acadêmica da Instituição, através do telefone: (31) 3899-8060, e, e-mail: tesouraria@univicosa.com.br

*** Atenção: Consultar Regulamento. Os descontos não são cumulativos.

06 – Ao ingressar na UNIVIÇOSA, consigo financiar um curso de graduação?

Sim! Caso você ingresse na Instituição por meio de qualquer forma de ingresso, como a nota do ENEM, poderá solicitar o UniFácil, que é o Programa de Mensalidade Reduzida com Ampliação do Prazo de Pagamento da UNIVIÇOSA. Trata-se de um Programa próprio da Instituição, que objetiva auxiliar o aluno no pagamento das mensalidades.

São concedidas percentuais de financiamento de até 50% do valor corrente da mensalidade. O pagamento dos 50% restantes deverá ser feito após a conclusão do curso, com o mesmo prazo de utilização do UniFácil. Se o estudante utilizou o serviço por 5 anos, por exemplo, terá até 5 anos após a sua formatura para quitar o valor restante.

A UNIVIÇOSA também criou o UniFácil Especial, que flexibiliza as regras para contratar o Programa durante este período da Pandemia. Para dar início à solicitação, envie e-mail para: unifacil@univicosa.com.br solicitando informações a respeito do Programa!

Para saber mais informações a respeito do UniFácil, acesse: www.univicosa.com.br/graduacao/financiamentos/unifacil 

***Conferir regulamento.

Para consultar os valores, descontos e tirar dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (31) 3899-8000, ou pelos telefones: 3899-8060 | (31) 3899-8061 | (31) 3899-8011 | (31) 3899-8012

Se você escolhe ser o melhor, então se matricule em um dos 15 cursos de graduação do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA!


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-respondenota-do-enem