UNIVIÇOSA recebe excelente nota 4 em conceito do MEC! 

UNIVIÇOSA recebe excelente nota 4 em conceito do MEC! 

Em uma escala que vai de 1 a 5, no IGC (Índice Geral de Cursos), que é o principal indicador de qualidade do MEC (Ministério da Educação), UNIVIÇOSA recebe 4 e mostra porquê é a melhor.

Publicado em 23 de abril de 2021

O IGC é o principal indicador de qualidade do MEC!

A UNIVIÇOSA - Centro Universitário de Viçosa, comprova mais uma vez que é uma Instituição de Ensino de excelência com IGC 4. O Índice Geral de Cursos (IGC) é um dos principais indicadores nacionais de qualidade do MEC – Ministério da Educação.

A conta matemática para chegar ao IGC leva em consideração os seguintes aspectos: a média do Conceito Preliminar do Curso - CPC, considerando o último ciclo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade como referência; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes na última avaliação trienal; e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós-graduação).


O Reitor da Univiçosa, Evaldo Zeferino destaca os pontos que contribuem para este resultado: “Esta nota 4 representa MUITO! Representa o Ensino de Qualidade, a Pesquisa e a Extensão, demonstrando que os mais de 20 cursos da Instituição, corpo docente e toda a nossa estrutura em 3 Unidades de Ensino, são excelentes, como confirma o Ministério da Educação neste grande resultado.”


Venha ser #UNIVIÇOSA, torne-se excelente!


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-recebe-excelente-nota-4-em-conceito-do-mec