Univiçosa recebe estagiários do Centro Universitário da Amazônia – UNAMA

Univiçosa recebe estagiários do Centro Universitário da Amazônia – UNAMA

Os alunos estavam em busca de uma Faculdade que fosse referência no ramo de Clínica Veterinária e encontraram na Univiçosa a chance de alavancar ainda mais seus currículos, através de autonomia na atuação e qualidade dos supervisores de estágio.

Publicado em 07 de outubro de 2019

A Clínica Veterinária Escola na Univiçosa, destaque não somente no estado de Minas Gerais, mas como em todo o restante do país, recebeu no mês de agosto uma turminha que veio de longe. As alunas Adriane Thiemy Barbosa e Alana Caroline Santos, puderam atuar na Clínica Médica de Pequenos Animais, supervisionadas pelos médicos veterinários da Clínica. Já o estudante Silvio José Prints, somou junto à equipe Clínica de Grandes Animais, sob a supervisão do professor Guilherme Fausto.

Na próxima terça-feira (08), o período de estágio dos alunos do Centro Universitário UNAMA se encerra. Para a Univiçosa, é imensurável a alegria de poder receber com toda a qualidade de ensino ofertada por nossos cursos de graduação, alunos de Instituições renomadas que veem somar junto à nossa equipe que cresce mais a cada dia.

A estudante Adriane Thiemy conta um pouco sobre a nova experiência: "Sair da sua própria zona de conforto nunca é fácil. Mas estar em busca de novas experiências é sempre necessário! Estagiar na Univiçosa me proporcionou trabalhar com profissionais altamente qualificados, lidar com a rotina diferente do meu costume e participar de casos em que ainda não tinha presenciado e sem dúvida tudo isso faz parte do processo de aprendizado que irão somar na minha vida profissional daqui em diante".

Estagiária também da Clínica de Pequenos, Alana Caroline completa: "Ter a oportunidade de estagiar em uma região diferente me trouxe muitas experiências novas, aprender e compartilhar conhecimentos, uma troca de experiências. Lidar com situações desafiadoras que irão contribuir muito em minha vida profissional, além da oportunidade de vivenciar novos conceitos em relação a profissão na qual escolhi seguir. Só tenho a agradecer a oportunidade de fazer parte dessa equipe, mesmo que por pouco tempo foi de grande valia tudo que aprendi na Univiçosa".

Atuante na Clínica de Grandes, o aluno Silvio Printes ressalta: "O estágio na Univiçosa me proporcionou muitas experiências profissionais novas, muitas oportunidades de aprendizado, o contato com profissionais renomados, e intensa agregação de novos conhecimentos que irão servir de base para a vida profissional. Agradeço a oportunidade, a receptividade da Instituição e o compromisso com o ensino e a inclusão de acadêmicos de outras instituições e regiões do País".

A UNAMA Santarém é integrante do Grupo Ser Educacional e atua diretamente na produção, disseminação e socialização do conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o mundo global do trabalho presente e futuro. A Univiçosa preza pela multidisciplinariedade entre Instituições de Ensino e recebe de portas abertas estudantes de graduação fundo afora que queiram compartilhar conosco o dom do conhecimento.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-recebe-estagiarios-do-centro-universitario-da-amazoniaunama