Univiçosa recebe Conselho Regional de Fisioterapia

Univiçosa recebe Conselho Regional de Fisioterapia

A manhã de sábado foi de muito aprendizados para todos os profissionais e futuros profissionais presentes.

Publicado em 15 de abril de 2019

Doutores: Felipe Fagundes, José Avelino, Gestora Silvia Morais, Anderson Coelho, Hugo Goretti e Lucas Saldanha.

No último sábado (13) o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4 região, esteve na Univiçosa para o evento por ele organizado denominado: “CREFITO pelo Estado”. A iniciativa reuniu profissionais, professores e estudantes da Zona da Mata Mineira, com a finalidade de abordar temas significantes para a fisioterapia, como Marketing, Valorização profissional, Gestão e negociação, dentre outros.

A equipe do CREFITO-4, liderada por seu presidente Dr. Anderson Coelho veio formada pelo conselheiro Dr. Hugo Goretti, o procurador jurídico chefe, Dr. Lucas Saldanha e os delegados de representação política de Ipanema, Ubá, Cataguases e Viçosa, Dr. José Avelino, Dr. Geovani Lima, Dr. João Márcio Pussente e a Dra. Silvia Morais, também gestora do curso de Fisioterapia da Univiçosa, uma grande incentivadora de eventos de capacitação tanto para profissionais (com vistas ao egresso) como para o graduando.

Em sua fala, o presidente Dr. Anderson Coelho destacou sobre a autonomia profissional e sobre ações da autarquia, como a campanha contra o ensino a distância ou semipresencial na Fisioterapia: “Nós, como fisioterapeutas, temos que valorizar a profissão e nos posicionar visando a maior autonomia no contexto da saúde e nas relações de trabalho. Como Conselho, procuramos atuar dentro dos limites das nossas capacidades, orientando para o bom desempenho das funções e o empoderamento profissional. Hoje foi uma ótima oportunidade para conversarmos sobre temas como publicidade legal, conduta ético-profissional e normas para ensino e estágio”.

De acordo com o conselheiro, Dr. Hugo Goretti, é sempre importante prestigiar municípios relevantes como Viçosa: “Pela primeira vez o ‘CREFITO pelo Estado’ visita Viçosa, prestigiando uma cidade com importante contingente profissional, e diversos profissionais e estudantes de Fisioterapia. Pudemos abordar temas como negociação com planos de saúde e prestação de serviços, inclusive para que pensemos em outras formas de atuar para vislumbrar novas perspectivas e que, acima de qualquer outra coisa, que o fisioterapeuta tenha mais autonomia, conhecimento e que seja mais senhor das suas atividades e ações”, finalizou.

Já a gestora do curso de Fisioterapia da Univiçosa, Silvia Morais, elogiou a iniciativa: “muito feliz com o evento, com a participação dos profissionais e com os temas abordados pelos palestrantes, que falaram sobre a valorização do nosso trabalho, marketing e gestão. O reconhecimento deve acontecer pelo próprio fisioterapeuta. Enquanto delegada, também é gratificante participar desta transformação, desse novo modelo de gestão do CREFITO-4. A nossa profissão sobe um novo degrau a cada dia, sendo reconhecida por profissionais que nos representam verdadeiramente”, destacou.

A Univiçosa se orgulha em sediar eventos de total importância na vida de toda a comunidade acadêmica e local.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-recebe-conselho-regional-de-fisioterapia