Univiçosa realiza I° Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo 

Univiçosa realiza I° Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo 

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo ocorreu de forma remota e contou com diversas lives com profissionais do ramo, que puderam transmitir seus conhecimentos aos estudantes da instituição! 

Publicado em 17 de setembro de 2021

Na última semana, durante os dias 6 a 11 de setembro, a UNIVIÇOSA realizou a sua Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo. Por conta do período de pandemia, a semana ocorreu de forma on-line e contou com a participação de diversos profissionais da área, além de professores, alunos e da gestora do curso, Patrícia Monerat.  

No dia 6, as palestras foram ministradas por: Thomaz Lotufo e Ênio Padilha, com os temas: Arquitetura Integrada: a casa como um organismo vivo; Enade, Carerira e Marketing Pessoal para estudante de Arquitetura e Engenharia. Neste dia, os palestrantes puderam trazer questões importantes para os estudantes da arquitetura. 

Já no dia 7, ocorreu a integração de alunos e professores do curso, um espaço para trocas de informações, conversas e demais interações entre estudantes e docentes da Arquitetura. A palestra ficou por conta de Eduardo Arantes, com o tema: Demandas e Perspectivas da modelagem da informação na construção ( BIM ) para a Arquitetura.

No dia 8 de setembro, Fábio Vieira ministrou a palestra: Exercício profissional e ética na arquitetura; já Celma Paesse falou sobre: Cartografia da Hospitalidade, trazendo discussões pertinentes e de grande importância para os graduandos da Arquitetura. 

9 de setembro, no penúltimo dia da Semana Acadêmica, as palestras foram ministradas por: Adriana Fontes, com o tema: Urbanismo tático X ações para transformar cidades; e Monique Ângelo, com o tema: Concursos públicos para arquitetos: um caminho ainda pouco comentado. 

Para fechar a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo com chave de ouro, no dia 11, as palestras foram ministradas por: Gabriela Sartori e Priscilla Bencke, com o tema: Breve hisórico da neurociência aplicada à arquitetura e os impactos dos ambientes; e por Eduardo Castro, com o tema: Como aplicar na prática o desenho universal para vencer a resistência do cliente em aplicar a acessibilidade! 

O evento foi um sucesso, garantindo a integração entre alunos, professores e palestrantes, com grande troca de experiências e aprendizado, fortalecendo ainda mais a trajetória de sucesso dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa. 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-realiza-isemana-academica-de-arquitetura-e-urbanismo