Univiçosa realiza concurso de Pontes de Palitos

Univiçosa realiza concurso de Pontes de Palitos

O próximo evento será o rompimento da ponte campeã. A comunidade acadêmica está convidada a participar nesta quinta-feira (14), às 20h40 no hall do xérox na Unidade 1

Publicado em 12 de junho de 2018

O Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil, ConstuIR, realizou o I Concurso de Pontes de Palitos. O desafio foi a construção de pontes treliçadas, em modelos reduzidos, projetadas com palitos de picolé e cola (branca simples). O concurso teve como objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Física, Resistência dos Materiais e Teoria das Estruturas e Pontes.

O evento aconteceu no dia 8 de junho e contou com o envolvimento de grande número de alunos. Foram 41 equipes inscritas. A ponte da equipe vencedora, formada pelos alunos do 9º período Diógenis Oliveira, Rafael Braga, Carlos Honaiser, Marluce Miranda e Sara Duarte, suportou uma carga de 296 quilos.

Em segundo lugar ficou a equipe formada pelos alunos Adriano Cardoso, Maxiliano Souza, Adir Jr, Orlando Jr e Fábio Nascimento, do período. Todos os alunos que participaram ganharam horas complementares e a equipe vencedora recebeu o valor de R$300,00.

Agora, o próximo evento será o rompimento da ponte campeã. A comunidade acadêmica está convidada a participar nesta quinta-feira (14), às 20h40 no hall do xérox na Unidade 1.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-realiza-concurso-de-pontes-de-palitos