UNIVIÇOSA realiza atendimentos para pacientes pós-Covid

UNIVIÇOSA realiza atendimentos para pacientes pós-Covid

 

Publicado em 03 de setembro de 2021

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO-4 em parceria com o Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA e a Prefeitura Municipal de Viçosa realizou no dia 26 de agosto, o programa Supera Minas que busca levar atividades itinerantes, de orientações e ações educativas gratuitas à população mineira. A ação teve como objetivo o atendimento das pessoas que contraíram Covid-19 para identificação das possíveis sequelas motoras, cognitivas e emocionais causadas pelo vírus para assim poder orientar ao paciente o melhor tratamento.

O evento contou com a participação de 38 alunos e 11 fisioterapeutas que realizaram o atendimento de 35 pacientes na Praça Silviano Brandão, no centro de Viçosa. Foram feitas avaliações de força muscular, testes funcionais, aplicações de questionários específicos, e nos casos onde foram detectados algum tipo de comprometimento, foi realizado um teste mais preciso para avaliar a função pulmonar do paciente.

 

O Pró-Reitor de Administração da UNIVIÇOSA, Professor Mateus Mendonça Vieira ressaltou a importância da parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: “Todo Conselho é muito importante para fortalecer a profissão e acredito que a parceria da UNIVIÇOSA com o CREFITO-4 também é um fortalecimento da profissão e do Curso de Fisioterapia na nossa região, e principalmente para os nossos alunos conhecerem a realidade do mercado”.

A atividade foi mais uma oportunidade de qualificação para os profissionais e alunos de Fisioterapia. “Além da capacitação é muito bom poder ajudar a população por meio das competências que essa brilhante profissão nos habilita e que temos orgulho de proporcionar aos nossos alunos”, afirma a Gestora do curso de Fisioterapia da UNIVIÇOSA, Silvia Helena de Oliveira Morais.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-realiza-atendimentos-para-pacientes-pos-covid