Univiçosa e ViçosaTec: onde a inovação e o empreendedorismo estiverem

Univiçosa e ViçosaTec: onde a inovação e o empreendedorismo estiverem

Aconteceu nesta quinta (12), mais uma reunião do Ecossistema de Inovação de Viçosa, na sala de Metodologia Ativa da Unidade 1 da Univiçosa

Publicado em 13 de abril de 2018

A Univiçosa tem investido na educação empreendedora nos últimos anos e através do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Empreendedor – UniNADE tem oferecido ações de capacitação e desenvolvimento de habilidade empreendedoras para seus alunos e professores. Dentre estas ações, destacam-se o Empretec (2016 e 2017), jogos empresariais, palestras, entre outras. Além disso, o UniNADE, representado pelos professores Daiane de Freitas, Guilherme Castanheira e Vanderlea Queiroz, integra o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Viçosa.

Viçosa é um pólo reconhecido pela educação e tecnologia aqui produzida, sediando inclusive empresas de grande destaque nacional e internacional. Entretanto, os esforços neste momento é o posicionamento do Ecossistema no mercado de forma que investidores possam aproximar da nossa comunidade e que, também, possamos ter destaque e referência em empreendedorismo e inovação por todo o país.

Aconteceu nesta quinta (12), mais uma reunião do Ecossistema de Inovação de Viçosa, na sala de Metodologia Ativa da Unidade 1 da Univiçosa, com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre uma agenda comum de eventos e ações práticas de posicionamento desta comunidade de empreendedorismo e inovação diante do mercado local, regional e até nacional.

Como resultado deste encontro pode-se destacar a decisão sobre a identidade do Ecossistema, que a partir de agora será denominado ViçosaTec; a proposta de criação de uma logomarca por um especialista; uma parceria com uma empresa júnior local para elaboração de um site da comunidade; uma agenda de uma oficina a ser oferecida pelo Sebrae em maio próximo especificamente para desenvolvimento do Ecossistema; e a data final para definição da agenda da I Semana de Empreendedorismo e Inovação de Viçosa, que ocorrerá nos dias 13 a 19 de agosto, para divulgação nas mais diversas mídias locais e estaduais com antecedência.

Buscando unir esforços e estabelecer metas para alcançar o objetivo descrito, participaram desta reunião representantes de diferentes setores, sendo: Univiçosa, Governo de Minas, Universidade Federal de Viçosa, Central de Empresas Juniores (CEMP), FUNARBE, CENTEV, Sebrae, Prefeitura Municipal de Viçosa, Câmara Municipal de Viçosa, Casa do Empresário e empresários locais.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-e-vicosateconde-a-inovacao-e-o-emprndedorismo-estiverem