Univiçosa e Prefeitura de Ervália assinam convênio 

Univiçosa e Prefeitura de Ervália assinam convênio 

Parceria envolve curso de Odontologia da Univiçosa e serviços odontológicos do Município.

Publicado em 23 de outubro de 2018

Na manhã desta terça-feira (23), representantes da Univiçosa e da Prefeitura de Ervália assinaram convênio que prevê parcerias entre o curso de Odontologia e os serviços odontológicos do Município.

  

Entre os pontos propostos para a parceria, a Prefeitura de Ervália irá ceder sua estrutura de saúde para que os alunos do curso de Odontologia realizem estágios e projetos de extensão.

Também foi firmado um acordo para que os pacientes que tiverem dentes extraídos nas Unidades de Atendimento Odontológico do Município possam doar esses órgãos. A doação é feita por meio de um termo de consentimento livre e esclarecido, no qual o paciente autoriza o recolhimento e doação do dente ao Banco de Dentes Humanos existente na Univiçosa.

 

No Banco, os dentes serão preparados, selecionados e armazenados de forma adequada para serem utilizados com objetivo didático, de pesquisas e terapêutica, de forma legalizada pelos alunos do curso de Odontologia da Univiçosa.

A reunião de assinatura do convênio contou com a presença do Diretor Acadêmico da Instituição, professor Per Christian Braathen; o Gestor do curso de Odontologia, Mauro Henrique Chagas; o Prefeito de Ervália, Eloisio Cunha; o Secretário de Saúde, Thiago Sotero Bhering; a Procuradora do Município, Marcela Lima; e a estudante do curso de Odontologia da Univiçosa, Thaís Almeida Castro.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-e-prefeitura-de-ervalia-ainam-convenio