Univiçosa e Prefeitura de Canaã assinam convênio

Univiçosa e Prefeitura de Canaã assinam convênio

Parceria envolve curso de Odontologia da Univiçosa e serviços odontológicos do Município.

Publicado em 07 de fevereiro de 2019

Vice-prefeito Canaã, José Ivanir Miranda, e gestor do curso de Odontologia, Mauro Henrique Chagas

Nesta quarta-feira (06), o gestor do curso de Odontologia, Mauro Henrique Chagas, e o vice-prefeito do município de Canaã, José Ivanir Miranda, assinaram convênio que prevê parcerias entre o curso de Odontologia e os serviços odontológicos do Município.

Entre os pontos propostos para a parceria, a Prefeitura de Canaã irá ceder sua estrutura de saúde para que os alunos do curso de Odontologia realizem estágios e projetos de extensão.

 
Também foi firmado um acordo para que os pacientes que tiverem dentes extraídos nas Unidades de Atendimento Odontológico do Município possam doar esses órgãos. A doação é feita por meio de um termo de consentimento livre e esclarecido, no qual o paciente autoriza o recolhimento e doação do dente ao Banco de Dentes Humanos existente na Univiçosa.


No Banco, os dentes serão preparados, selecionados e armazenados de forma adequada para serem utilizados com objetivo didático, de pesquisas e terapêutica, de forma legalizada pelos alunos do curso de Odontologia da Univiçosa


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-e-prefeitura-de-can-ainam-convenio