Univiçosa cede respiradores hospitalares para ajudar no tratamento de acometidos pela COVID-19

Univiçosa cede respiradores hospitalares para ajudar no tratamento de acometidos pela COVID-19

Os equipamentos vão ajudar a compor a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo montada para os possíveis infectados pelo novo coronavírus que precisarem desse tipo de tratamento.

Publicado em 30 de março de 2020

Nesta segunda-feira (30), a parceria entre o Centro Universitário de Viçosa – Univiçosa e a Prefeitura da cidade permitiu que novas ações preventivas fossem tomadas: a fim de preparar o município para tratar os casos mais graves dos acometidos pelo vírus que já contaminou mais de quatro mil pessoas em todo o Brasil, a Univiçosa cedeu respiradores hospitalares para ajudar a compor a nova UTI do Hospital São Sebastião. A Unidade está sendo montada tendo em vista os pacientes acometidos pela COVID-19.  

O Secretário de Saúde, Marcus Schitini, juntamente com o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, fizeram a devida retirada dos equipamentos com o acompanhamento da gestora do curso de Medicina Veterinária, Alessandra Sayegh e do gestor do curso de Enfermagem, Leonardo Santana.

O gestor Leonardo afirma sobre a importância de nos envolvermos para o bem social, principalmente em um período de crise como este. “Nós, profissionais da área da saúde que atuamos em instituições de ensino, também fazemos a nossa parte: ora na instrução de toda a comunidade acadêmica e da comunidade que nos cerca, ora cedendo os instrumentos que temos para o combate à doença”. A gestora Alessandra conclui dizendo que “agora é hora de unirmos forças e de termos o princípio da coletividade como foco principal”.

Os respiradores cedidos pela Univiçosa vão ser úteis para os pacientes que tiverem complicações graves devido à COVID-19, sendo necessária a ventilação mecânica para que o sistema respiratório continue em funcionamento. Além disso, a maior quantidade de equipamentos pode aumentar a capacidade do sistema de saúde na cidade de Viçosa; atendendo um número maior de pacientes ao mesmo tempo.

É unindo forças e fazendo o que podemos que a doença será controlada!  


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-cede-respiradores-hospitalares-para-ajudar-no-tratamento-de-acometidos-pela-covid-19