UBS Silvestre começa a funcionar no campus sede da UNIVIÇOSA 

UBS Silvestre começa a funcionar no <em>campus</em> sede da UNIVIÇOSA 

Fruto da parceria entre o Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA e a Prefeitura de Viçosa, a Unidade Básica de Saúde vai prestar diversos serviços à comunidade. 

Publicado em 27 de agosto de 2020

No mês em que comemoramos o Dia Nacional da Saúde, a UNIVIÇOSA e a Prefeitura de Viçosa têm uma novidade para a população dos Bairros Silvestre, Liberdade, Inconfidência, parte do Vau Açu e João Brás, além do Recanto Veredas e residencial Silvestre . A Unidade Básica que atende os moradores desses Bairros agora funciona dentro do campus sede da UNIVIÇOSA. 

O espaço, que possui as adequações necessárias para a acessibilidade, conta com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, fisioterapia e sala de exames. 

De acordo com o Reitor da UNIVIÇOSA, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, a Instituição entende que saúde e educação andam juntas. Por este motivo, o funcionamento da UBS Silvestre dentro do campus da UNIVIÇOSA trará benefícios para as comunidade do entorno, com o oferecimento de serviços de qualidade e acesso facilitado. Além disso, a comunidade acadêmica terá a oportunidade de realizar estágios dentro da UBS, vivenciando, assim, o dia a dia do profissional da saúde nesta Unidade. 

O Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA cedeu o espaço físico e também vai arcar com as despesas de água, luz e internet. O investimento da Secretaria de Saúde na estruturação da UBS foi de, aproximadamente, 10 mil reais. Para o Prefeito Ângelo Chequer, o investimento é eficiente e trará bons retornos: "com poucos recursos, conseguimos entregar uma unidade funcional, bem equipada e pronta para atender bem os pacientes que buscarem atendimento".

Para acessar a UBS Silvestre, basta se dirigir à entrada pela Rua Flazemir Silva, nº 10, no Bairro Silvestre. O atendimento é feito das 7h às 17h. O telefone para contato é o 3892-4303.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/ubs-silvestre-comeca-a-funcionar-no-campus-sede-da-univicosa