Terminei minha graduação. E agora, o que devo fazer?

Terminei minha graduação. E agora, o que devo fazer?

Todo o aprendizado obtido ao longo de uma graduação não é suficientemente necessário para se garantir um posicionamento em ascensão no mercado de trabalho cada vez mais competitivo

Publicado em 26 de dezembro de 2017

Adriana Silva Fialho Cambuí. Diretora de Educação Continuada da Univiçosa.

Todo o aprendizado obtido ao longo de uma graduação não é suficientemente necessário para se garantir um posicionamento em ascensão no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

E por isso a Pós-Graduação tem sido muito requisitada, seja no processo seletivo de uma empresa, seja nos editais de concursos públicos. Atualmente, as empresas têm dado preferência a quem possui uma Pós-graduação voltada para a vaga de emprego oferecida.

Vivemos em uma era volátil, ou seja, a adaptação ao mercado e a flexibilidade para acompanhar novos processos e novas tecnologias têm ocorrido numa velocidade muito grande, exigindo do profissional, cada vez mais conhecimento. Portanto, continuar os estudos e ingressar na Pós-Graduação é tão importante para manter-se ativo no mercado, sobretudo, nesse momento de crise que vivemos.

E quando nos deparamos com uma crise, é essencial que busquemos uma formação que proporcione um maior aprimoramento de nossas habilidades e competências. E isso também é extremamente válido para os profissionais que estejam empregados, pois diante de tantas adversidades e incertezas, se qualificar é uma necessidade contínua e fundamental.

Ao ingressar numa Pós-Graduação, o profissional incrementará seu currículo, tendo ótimas condições de galgar novas posições e maiores desafios junto às organizações. Um pós-graduado, de modo geral, consegue obter um salário bem mais expressivo, comparado ao profissional que tem somente a graduação.

Vale destacar que as empresas observam atentamente se o candidato tem iniciativa, se está aperfeiçoando seus conhecimentos, se a reciclagem é uma constante em sua carreira profissional. Portanto, o autodesenvolvimento é muito bem visto dentro de uma organização, seja para participar de processo seletivo ou para buscar uma promoção em sua atividade.

E diante dessa realidade, a Univiçosa está lançando 17 Cursos de Pós-Graduação em várias áreas, como: Gestão, Finanças, Engenharia, Meio Ambiente, Informática, Saúde, Direito e Veterinária. E, especialmente a partir de 2018, os Cursos serão ofertados 1 vez por mês, facilitando o ingresso de alunos oriundos de outras cidades e estados.

Não perca a oportunidade de se matricular na Pós-Graduação com 80% de desconto nas matrículas efetuadas em dezembro e janeiro e o pagamento da 2ª parcela somente em maio.

Acesse e faça sua inscrição.


Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Sistema Acadêmico
BBT - Alunos
SisEstágio
Alunos
Sistema Acadêmico
Docentes
Sistema Acadêmico
SisEstágio
Colaboradores