Simulação realística no segundo dia da Semana Acadêmica Unificada

Simulação realística no segundo dia da Semana Acadêmica Unificada

Atividade envolveu 11 cursos da Univiçosa. Houve ainda atividades em diversos locais das unidades 1 e 2

Publicado em 19 de abril de 2017

Alunos e Corpo de Bombeiros durante uma das simulações

Carros retorcidos, pessoas feridas, vazamento de produto químico perigoso e testemunhas assustadas em um dos pátios centrais da Unidade 1 da Univiçosa. Esse foi o cenário da simulação realística realizada na manhã desta terça-feira 18, em uma das atividades do segundo dia da Semana Acadêmica Unificada. A simulação envolveu 11 cursos e contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Viçosa, com 4 viaturas e militares.

Clique aqui para saber como foi o primeiro dia.

Alunos de diversos cursos orientados pelos seus professores simularam 3 cenas em que colocavam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia participaram das simulações em suas áreas de atuação quando envolve acidentes com vítimas fatais e vítimas não-fatais e que necessitam de apoio dos profissionais de forma integrada. Os alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química também entraram em cena demonstrando como são os procedimentos em caso de acidentes que envolvem produtos químicos.

Outras atividades marcaram o segundo dia

No curso de Medicina Veterinária (Unidade 1), o segundo dia da Semana Acadêmica Unificada da Univiçosa foi marcado por palestras sobre coleta e envio de amostras para exames histopatológicos, inseminação artificial em bovinos, práticas hospitalares em grandes animais, cirurgias odontológicas em cães e gatos, manejo de leitão, emergências em cães e gatos, diagnóstico na reprodução de equinos e produção in vitro de embriões bovinos.

Já o curso de Direito (Unidade 2) teve minicursos sobre Direito Penal Militar e Petição Judicial Eletrônica, além de palestra no Coliseu sobre Criminologia e Direito Penal.

Enfermagem (Unidade 1) ofereceu um minicurso sobre tratamento de feridas e — em parceria com os cursos de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Administração e Gestão de Empresas: uma mesa-redonda sobre atuação multiprofissional em ambiente hospitalar e palestra sobre marketing pessoal.

O curso de Nutrição realizou, ainda, uma mostra científica.

Ciências Contábeis (Unidade 2) promoveu minicursos de Excel, rotinas trabalhistas e atualização na área fiscal.

Redes de Computadores (Unidade 1) realizou mesa-redonda sobre mercado de trabalho.

E Engenharia Civil completou a programação do segundo dia com minicursos de instalações hidráulicas, fundações profundas e ensaios para peças de pavimentação.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/simulacao-realistica-no-segundo-dia-da-semana-academica-unificada