Representantes da Univiçosa participam de congresso em São Paulo

Representantes da Univiçosa participam de congresso em São Paulo

 

Publicado em 10 de novembro de 2017

Entre os dias 24 e 27 de outubro de 2017, a Univiçosa foi representada na 47º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e no 1º Congresso Brasileiro da História da Psicologia em São Paulo (SP) pelo professor do curso de Psicologia, Sérgio Domingues e pelas alunas da Univiçosa, Gabriella C. Botelho Ferraz e Viviane Martins Ferreira Milagres.

As alunas Thaís Santana Ladeira e Viviane Martins Ferreira Milagres, junto ao Professor Sérgio Domingues, apresentaram os trabalhos intitulados “Ortopedia Mental como alternativa para o Atendimento Educacional Especializado – AEE para crianças de 7 a 10 anos: um retorno a Alfred Binet e Helena Antipoff” e “Recepção e apropriação de Skinner no Brasil”, respectivamente. Ambos os trabalhos apresentados com as alunas foram financiados pela Univiçosa.

Além disso, o Professor apresentou junto a sua orientadora de doutorado, Regina Helena de Freitas Campos, o trabalho “Estudo bibliométrico da produção do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff – CDPHA: "Boletim CDPHA" e "Coleção Encontros Anuais Helena Antipoff".

O evento com o tema “Diversidade, integração e futuro”, reuniu psicólogos, professores e estudantes da área para quatro dias de cursos, conferências, simpósios, mesas redondas, painéis, encontros e lançamentos de livros, sendo o principal evento da área no Brasil, buscando levar o melhor da psicologia científica às diversas regiões do território nacional.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/representantes-da-univicosa-participam-de-congreo-em-sao-paulo