Representante do CEJUSC Viçosa participa de Seminário do TJMG

Representante do CEJUSC Viçosa participa de Seminário do TJMG

A assistente jurídica do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Viçosa, Patricia de Souza Faria Lima, participou do Seminário e avaliou o saldo do evento como "positivo".

Publicado em 20 de abril de 2018

Foto: Robert Leal/TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, promoveu, na última semana, o Seminário "Soluções Adequadas de Conflitos e Proteção às Vítimas". Entre outros temas, foram abordados: conciliação, mediação e justiça restaurativa. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do TJMG, o objetivo do evento é "capacitar, treinar e atualizar magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodos consensuais de solução de conflitos, bem como conscientizar advogados e juízes a respeito da importância do tema e da proteção às vitimas nos processos".

A assistente jurídica do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Viçosa, Patricia de Souza Faria Lima, participou do Seminário e avaliou o saldo do evento como "positivo". Segundo a assistente jurídica, "dentre os temas abordados no Seminário destacam-se alguns que estão em sintonia com as atividades desenvolvidas pelo CEJUSC, tais como, proteção às vítimas, justiça restaurativa e violência doméstica. Ela destacou, ainda, o incentivo e apoio da Univiçosa, nas pessoas do gestor do curso de Direito, professor Mário Monteiro de Castro Neto; do coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão e do Núcleo de Estágios da Unidade 2, professor Fraikson Fuscaldi Gomes e do diretor administrativo-financeiro, Mateus Mendonça Vieira. "Contar com o incentivo da Instituição é motivador, haja vista que a participação em eventos tem o objetivo de enriquecer e aprimorar meu trabalho enquanto assistente jurídica do CEJUSC. Minha meta está pautada na expansão das atividades do CEJUSC, primando sempre por sua excelência", finalizou Patrícia.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/representante-do-cejusc-vicosa-participa-de-seminario-do-tjmg