Qual Pós-Graduação fazer? 5 dicas infalíveis para escolher o curso certo

Qual Pós-Graduação fazer? 5 dicas infalíveis para escolher o curso certo

Inscreva-se até 31 de julho e garanta 60% de desconto no valor da matrícula. Consulte condições em pos.univicosa.com.br ou pelo telefone (31)3899-8079 / 8065

Publicado em 07 de julho de 2020

Fazer Pós-graduação é uma decisão de suma importância para aqueles que querem alavancar a carreira. O mercado atual está cada vez mais exigente e a graduação passou a ser considerada um pré-requisito nas empresas. Por isso, é preciso ir além: uma Pós-Graduação oferece diversos benefícios para quem almeja crescer profissionalmente.

Pensando nisso, o Centro Universitário de Viçosa – UNIVIÇOSA, elencou 5 dicas infalíveis para escolher o curso de Pós-Graduação que mais se adéqua ao seu perfil. Confira:

1.    Defina seus objetivos

Antes de ingressar em um curso de Pós-Graduação, é extremamente importante entender quais são os objetivos que estão em jogo. No processo de formação, ter em mente como e quando se quer atuar no mercado é fundamental na tomada de decisão. Além de elencar as razões pelas quais a Educação Continuada se reforça como um caminho a seguir, é essencial refletir sobre a atuação do profissional que busca se qualificar.

2.    Busque por cursos de qualidade

Possuir títulos é, evidentemente, um grande diferencial. Mas, é fundamental que seu aprimoramento profissional seja feio em Instituições renomadas, reconhecidas e avaliadas por Órgãos de Educação. Um currículo detalhando uma formação completa e relevante, com certeza alcançará grande destaque no mercado.

3.    Lembre-se da regra da complementaridade

A regra da complementaridade pode ajudar muito no momento de escolha! Nela, a formação num âmbito geral e especialista devem se complementar. Portanto, se você teve uma formação generalista no curso de Enfermagem, por exemplo, pode ser importante investir em uma pós-graduação mais focada em determinada área, que gere um título de especialista.

4.    Entenda os tipos de Pós-Graduação existentes

Agora que você já traçou seus objetivos, pesquisou e encontrou Instituições bem avaliadas e refletiu sobre a sua formação, a tomada de decisão está mais fácil, não é mesmo? Neste momento, é importante entender qual opção de Educação Continuada mais combina com você. Aqui você encontra a matéria completa explicando sobre Especialização, MBA, lato sensu e stricto sensu.

5.    Conheça bem o curso escolhido e suas possibilidades

O último e mais importante passo é conhecer o curso desejado. Pesquise a matriz curricular, duração, corpo docente. Enfim... Todas as informações necessárias para que você faça a melhor escolha para seu futuro profissional.

Agora, é hora de escolher o curso que mais combina com você. O processo de educação continuada é essencial para quem quer ingressar ou manter-se no mercado de trabalho. Por isso, a Univiçosa oferece cursos de Pós-Graduação com estrutura curricular atualizada, em sintonia com a realidade do mercado e metodologia de ensino facilitadora, com sistema semipresencial.Invista em seu futuro. Faça Pós-Graduação!


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/qual-pos-graduacao-fazer5-dicas-infaliveis-para-escolher-o-curso-certo