Projeto UNINASF encerra as atividades do semestre

Projeto UNINASF encerra as atividades do semestre

As ações desenvolvidas, em parceria com a equipe da Estratégia Saúde da Família do bairro Silvestre, têm o intuito de promover a saúde e prevenir doenças.

Publicado em 28 de novembro de 2019

A Univiçosa encerrou as atividades do semestre do Programa de Apoio à Estratégia Saúde da Família (UNINASF). Foi organizada uma confraternização pelos alunos do estágio curricular do curso de Fisioterapia, orientados pelo preceptor de estágio, Victor Hugo Souza e pelos estagiários dos cursos de Nutrição, orientados pela professora Luciana Cardoso; além dos alunos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química, orientados pela professora Svetlana Fialho.

Foi um dia de muita alegria, onde as atividades desenvolvidas tiveram gostinho de despedida, marcando o encerramento das práticas do projeto para esse semestre: Teve presente, homenagens e um bingo cheio de premiações para os participantes do projeto.

Confira as fotos!

O projeto UNINASF é composto por uma equipe interdisciplinar constituída por alunos e orientadores dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Química e Engenharia Ambiental. As ações desenvolvidas, em parceria com a equipe da Estratégia Saúde da Família do bairro Silvestre, têm o intuito de promover a saúde e prevenir doenças.

As ações coletivas englobam atividades cinesioterapêuticas, como alongamento, fortalecimento, respiração, treino de equilíbrio, coordenação motora, além de promover a socialização da comunidade. Além dessas ações há controle da pressão arterial, do peso, do Índice de Massa Corporal, acompanhamento psicológico coletivo, informações sobre educação nutricional, educação ambiental, palestras e minicursos sobre saúde.

No próximo semestre o UNINASF estará de volta, aguardem!


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/projeto-uninasf-encea-as-atividades-do-semestre