Projeto Saúde da Criança reinicia atividades em agosto 

Projeto Saúde da Criança reinicia atividades em agosto 

O projeto faz parte da disciplina Fisioterapia Aplicada à Saúde da Criança II. 

Publicado em 12 de julho de 2018

O curso de Fisioterapia deu início a mais um projeto de atendimento à comunidade em 2018. O "Saúde da Criança" faz parte da disciplina Fisioterapia Aplicada à Saúde da Criança II, e é coordenado pela professora Andréia Kely de Almeida. 

No primeiro semestre deste ano, os atendimentos aconteceram às terças e quintas-feiras, na Clínica de Fisioterapia da Univiçosa. 

Sobre o projeto

O projeto é direcionado ao atendimento a crianças de 0 a 16 anos, com diversidades funcionais, bem como acolhimento aos pais e cuidadores.

Os pacientes são avaliados por fisioterapeutas e, posteriormente, são definidas as estratégias de atendimento, sejam solo ou hidroterapia. Além disso, pais e cuidadores participam do processo e há atividades específicas para eles, como palestras com direcionamentos sobre manuseio e explicação de patologias. O objetivo é que as crianças tenham, em casa, a continuidade do trabalho que é feito na Clínica. 

Na última semana de junho, as atividades do primeiro semestre foram finalizadas. A próxima turma dará início aos atendimentos já no próximo semestre.

Quer participar?

O "Saúde da Criança" é aberto à comunidade de Viçosa e região. Os agendamentos podem ser feitos a partir da primeira semana de agosto, pelo telefone (31) 3899-8042.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/projeto-saude-da-crianca-reinicia-atividades-em-agosto