Projeto CEEQ promove aula prática no Centro Social Padre Alec

Projeto CEEQ promove aula prática no Centro Social Padre Alec

O projeto ‘Conectando e Experimentando a Engenharia Química’ é coordenado pela professora Fernanda Raquel Carvalho.

Publicado em 15 de maio de 2019

O projeto Conectando e Experimentando a Engenharia Química (CEEQ), composto pelos alunos Davi Henrique, Jonathan Araujo, Karina Sampaio e Raíssa Emanuelle, sob apoio e coordenação da professora Fernanda Carvalho, teve como público, no dia 09 de maio, as crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Social Padre Alec de Apoio à Criança e ao Menor, situado no bairro União, Viçosa-MG. Este centro social é coordenado da Professora Olímpia Maria Coelho da Silva e conta com a apoio de diversos voluntários.

Durante a execução do projeto foram realizadas duas atividades práticas, com base nos fundamentos de reações ácido-base. O público foi dividido em quatro grupos, de modo que pudessem acompanhar de perto a realização dos experimentos e tirar todas as suas dúvidas.

Após a finalização dos experimentos, os alunos apresentaram o curso de Engenharia Química, com foco nas atribuições dos Engenheiros Químicos e nas diferentes áreas de atuação deste profissional. A aceitação do público foi muito positiva, com grande demonstração de interesse por parte dos participantes.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/projeto-cq-promove-aula-pratica-no-centro-social-padre-alec