Professora do curso de Farmácia da UNIVIÇOSA, Adriane Franco, tem artigo publicado em prestigiada revista "Ciência e Natura"

Professora do curso de Farmácia da UNIVIÇOSA, Adriane Franco, tem artigo publicado em prestigiada revista "Ciência e Natura"

 

Publicado em 25 de maio de 2021

Professora Adriane Jane Franco ao lado de seu orientador, Professor Camilo Amaro de Carvalho!

Foi publicado na edição deste mês da Revista Ciência e Natura, Vol 43 (2021): ed Especial UFV 2021, o artigo “Antimicrobial activity of dermocosmetic formulations based on Piptadenia gonoacantha”, escrito pela professora do curso de Farmácia da UNIVIÇOSA, Adriane Jane Franco, tendo como orientador Camilo Amaro de Carvalho, professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Viçosa - UFV.
O artigo publicado relata a ação antibacteriana da Piptadenia gonoacantha em diferentes formas farmacêuticas, além de caracterizar o extrato permitindo identificar compostos que justificavam sua ação antibacteriana e anti-inflamatória. As formulações avaliadas apresentaram promissora alternativa terapêutica natural para tratamento de processos infecciosos.

 

Adriane Jane Franco e Camilo Amaro de Carvalho.


Segundo a professora Adriane Jane Franco, este artigo é fruto do seu mestrado e parte de uma pesquisa sobre o uso medicinal da planta Piptadenia gonoacantha (Pau Jacaré) e que também gerou pedido de patente da formulação a base dessa planta. O estudo foi o passo inicial para as pesquisas que se seguiram junto ao Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa, sob a orientação do Professor Camilo Amaro de Carvalho.

 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/profeora-do-curso-de-farmacia-da-univicosaadriane-francotem-artigo-publicado-em-prestigiada-revistaciencia-e-natura