Por que fazer Direito na Univiçosa?

Por que fazer Direito na Univiçosa?

A escolha de um curso que já tem tradição, reconhecimento e professores capacitados farão de você um profissional preparado. 

Publicado em 10 de janeiro de 2019

O Direito é uma das atividades profissionais mais antigas e tradicionais do mundo. Exercendo a profissão, você pode tanto entender a área jurídica de forma mais detalhada, como trabalhar para diminuir as injustiças do mundo; defendendo os direitos de pessoas físicas e jurídicas, entre outros âmbitos. Além disso, é possível atuar nas mais diversas áreas da profissão, como magistério, funcionalismo público, áreas administrativas e empresariais.

Então, se você já se perguntou por que estudar Direito, sua pergunta já foi respondida. Agora, a pergunta que fica é: como escolher a instituição de ensino em que vai ingressar?

Ingressar na faculdade é o começo da exploração de um novo mundo. É, inclusive, um passo importante para a sua vida profissional, pessoal e para seu currículo. O contato que você tem com a pesquisa, extensão, eventos/congressos, aulas, com toda a comunidade acadêmica e com tudo que uma faculdade tem a oferecer, fará de você uma pessoa bem preparada para a vida e para o mercado de trabalho.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

O curso de Direito da Univiçosa recebeu a portaria de autorização do MEC em 2001. Desde então, há 18 anos, o curso entrega para o mercado bacharéis de Direito com formação completa e preparados para as mais diversas demandas da profissão.

CORPO DOCENTE

Nosso corpo docente é composto por 25 professores; os quais se desenvolvem e se capacitam continuamente. Temos mestres, doutores e especialistas nas mais diversas áreas de atuação do Direito, como no Direito Penal, Ambiental, Trabalhista, Civil, entre outras.

OAB

70% é o índice de aprovação dos acadêmicos do curso de Direito da Univiçosa no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Muitos destes estudantes são aprovados no Exame da Ordem antes mesmo de colarem grau.

A Univiçosa entende a importância desse expressivo número de aprovados, já que, no Brasil, o exercício da atividade de advocacia e a denominação de advogado ou advogada são privativos aos inscritos na OAB. Segundo dados da Ordem, existem 114.409 advogados regularizados em Minas Gerais. E para a Univiçosa é motivo de grande orgulho ter contribuído para a formação de parte destes advogados.

CONTATO COM A COMUNIDADE

A Univiçosa possui o Selo ABMES de Responsabilidade Social, que nos deixa cada vez mais próximos da comunidade. Trata-se de um reconhecimento do papel social da Univiçosa, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Com o curso de Direito, por exemplo, temos uma parceria direta com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e com o Conselho Nacional de Justiça, que possibilita a manutenção do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Viçosa.

Além disso, o curso possui um Escritório Escola, o SEAJUG, que realiza atendimentos à população em vulnerabilidade socioeconômica da região. Também está alocado em nossas instalações, o Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE), que é uma extensão dos atendimentos do CEJUSC. Assim, prestamos auxílio jurídico em Viçosa e região e, ao mesmo tempo, possibilitamos aos nossos alunos o exercício da profissão.

AINDA DÁ TEMPO DE INGRESSAR NO CURSO DE DIREITO EM 2019

  • Vestibular Agendado

Havendo vagas remanescentes para o curso pretendido, o candidato pode solicitar o agendamento do dia e horário para realizar a prova. Para isso, basta clicar aqui e preencher o formulário. Para fazer a prova, é preciso efetuar o pagamento da taxa e apresentar documento de identificação com foto.

  • Nota do ENEM

Também é possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016, 2017 ou 2018 para ingressar na Univiçosa. Basta apresentar o comprovante de realização do ENEM, retirado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e a respectiva nota. Nessa modalidade de ingresso, o candidato obtém desconto de até 80% na matrícula de acordo com sua nota. Para consultar os valores, entre em contato pelo WhatsApp (31) 99703-2496 ou pelas nossas redes sociais oficiais.

  • Portador de Diploma

Se você deseja ingressar na Univiçosa como portador de diploma, a fim de obter um novo título, deve preencher o formulário de Requerimento de Portador de Diploma e comparecer à Secretaria Acadêmica com os documentos listados aqui. Para o curso de Direito, Portadores de Diploma têm 20% de desconto.

  • Transferência

O candidato que estuda em outra instituição e quer transferir sua matrícula para um dos cursos da Univiçosa, deve preencher o formulário de solicitação e comparecer à Secretaria Acadêmica com os documentos listados aqui. Nessa modalidade de ingresso, o estudante fica isento da primeira matrícula.

  • Terceira Idade

O candidato que possui 60 anos ou mais pode ingressar na Univiçosa pela modalidade “Terceira Idade”. Neste caso, para o curso de Direito, o estudante terá 20% de desconto.

  • Reingresso

O aluno que, por qualquer motivo, abandonou a Instituição, poderá pedir o retorno através do Requerimento Padrão do Aluno (RPA), que deve ser solicitado na Secretaria Acadêmica da Unidade do respectivo curso. Será adotado como processo seletivo uma redação.

FAÇA UMA VISITA

Você também pode fazer uma visita à nossa Faculdade para ver a realidade com os próprios olhos. Entre em contato pelo (31) 3899-8000 e agende para vir nos conhecer!

Informações de contato do nosso curso de Direito:

Gestor:

Mário Monteiro de Castro Neto

Email:

direito@univicosa.com.br

Telefone:

(31) 3899-8087

Para saber mais sobre o curso:

https://www.univicosa.com.br/graduacao/cursos/direito


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/por-que-fazer-direito-na-univicosa