Orientação profissional: que caminho seguir?

Orientação profissional: que caminho seguir?

Por que fazer uma faculdade? Por que fazer um curso presencial se hoje tenho opção de fazer online? Que curso devo fazer?

Publicado em 10 de outubro de 2018

Foto: Freepik

Daiane Miranda de Freitas: Administradora, Especialista em Comunicação e Marketing e em Gestão Desportiva, Mestre em Gestão Desportiva e Doutora em Administração. Gestora dos cursos de Administração e Gestão de Empresas e Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Líderes da Univiçosa

Por que fazer uma faculdade? Por que fazer um curso presencial se hoje tenho opção de fazer online? Que curso devo fazer?

Essas são algumas de suas inquietações atualmente? Então vou tentar ajudar a responder de forma que se sinta confiante para suas decisões.

Todos nós sabemos que uma formação acadêmica é muito valorizada no Brasil quando o assunto é mercado de trabalho. O ensino é um grande diferencial para quaisquer profissionais pois o conhecimento adquirido é um dos pilares da competência, a qual é exigida na atuação profissional. Desta forma, fazer uma faculdade permite obter o saber e, assim, complementar as habilidades e comportamentos de uma pessoa competente.

A oferta de cursos no Brasil tem crescido progressivamente, principalmente diante das facilidades que o mundo digital proporciona. Mas, não basta ter o conhecimento à disposição, a qualquer hora e qualquer lugar, é preciso ter relações interpessoais e experiências práticas que só o ensino presencial possibilita ter. É no ensino presencial que o comprometimento e motivação se destacam, que o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades se concretiza de maneira mais eficaz. Assim, ao ter que decidir entre um curso presencial ou online, coloque na balança as vantagens e desvantagens de cada um e, principalmente, seu objetivo pessoal/profissional.

Ao ter que decidir em que curso se matricular é muito importante se autoconhecer, saber o que gosta e o que lhe faz feliz. Então, é momento de reflexão e ao mesmo tempo de contato, pois essas descobertas podem ser mais rápidas quando se compartilha informações com diferentes profissionais que atuam no mercado.

Dentre as opções acadêmicas temos o curso de Administração, que proporciona aos futuros administradores conhecimento e experiência prática suficiente para terem sucesso na profissão seja como donos do próprio negócio seja como líderes ou gestores de diversas empresas, públicas ou privadas, pequenas, médias ou grandes. Aliado a isso, a formação de qualidade, as ações empreendedoras e as soluções para aumentar o desenvolvimento da sociedade são alguns dos propósitos que conduzem o processo de ensino-aprendizagem que prezamos no curso de Administração da Univiçosa.

Um dos diferenciais do curso de Administração da Univiçosa está nas disciplinas Empreendedorismo e Empresa Simulada. Esta última é uma disciplina essencialmente prática onde os alunos têm a oportunidade de vivenciarem a criação de uma empresa durante a graduação e tornando o aprendizado e experiência empresarial mais enriquecedores. Além disso, todo aluno conta com muitas oportunidades de estágio, grupos de estudo, iniciação científica, visitas técnicas, palestras e minicursos.

Siga o seu caminho! Siga o nosso propósito! Seja mais Univiçosa!!


Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Sistema Acadêmico
BBT - Alunos
SisEstágio
Alunos
Sistema Acadêmico
Docentes
Sistema Acadêmico
SisEstágio
Colaboradores