Oficina de Parentalidade é realizada na Escola Estadual Alice Loureiro

Oficina de Parentalidade é realizada na Escola Estadual Alice Loureiro

A ação desenvolvida pelo CEJUSC da comarca de Viçosa atendeu alunos que já vivenciaram novos arranjos familiares.

Publicado em 22 de maio de 2019

Na última sexta-feira (17), voluntários dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Mestrado em Educação e advogados, realizaram a 19ª Oficina de Parentalidade realizada na Escola Estadual Alice Loureiro, pelo Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da comarca de Viçosa.

As oficinas têm como objetivo auxiliar os adolescentes nas questões familiares que enfrentam devido a separação dos pais, trazendo acolhimento e informação sobre como lidar com a situação de maneira saudável. O projeto foi levado a escola e teve a aprovação e auxilio do diretor José Nelson que se mostrou bastante interessado em levar o projeto para seus alunos.

Foi realizada uma triagem com 118 alunos, estudantes do período da tarde, sendo que 57 destes, vivenciam este novo arranjo familiar, com estes foram trabalhados sentimentos, atitudes e emoções naturais de quem está vivendo o divórcio dos pais, levando-os a entender o quão importante é a empatia.

Os demais adolescentes, que não passaram por este arranjo familiar, participaram das atividades de Cidadania, nas quais são trabalhados temas de direitos humanos, conceitos do sistema judiciário e principalmente apresentações dos métodos autocompositivos e de paz social voltados para o convívio escolar.

Sobre o CEJUSC:

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário que concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, bem como o serviço de atendimento e orientação ao cidadão.

A Univiçosa, através do curso de Direito, é parceira do TJMG no CEJUSC de Viçosa e de Visconde do Rio Branco.

Em Viçosa, o CEJUSC foi implantado em 19 de agosto de 2013 e funciona no Fórum: Rua Gomes Barbosa, 865, sala 105.

Em Visconde do Rio Branco, a implantação do CEJUSC ocorreu em 26 de agosto de 2015, no Fórum Doutor Carlos Soares de Moura: Rua Eugênio de Melo, 1585, Barra dos Coutos.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/oficina-de-parentalidade-e-realizada-na-escola-estadual-alice-loureiro