O que você precisa saber sobre os cursos da área de exatas?

O que você precisa saber sobre os cursos da área de exatas?

Matemática, Física, Química, Estatística e Finanças são palavras comuns do universo das Exatas.

Publicado em 18 de maio de 2018

Essa área tem como objetivo a precisão, os cálculos e medidas justas. Claro que, ao ingressar em um curso de exatas, não necessariamente irá estudar tudo que a engloba, mas terá contato com assuntos relacionados com a capacitação do curso escolhido.

Um dos pontos mais positivos dessa área é que é uma grande geradora de tecnologias, as quais podem ser responsáveis por mudanças no mundo, principalmente por se tratar de uma área antiga e versátil. A eletricidade, por exemplo, foi inventada por Benjamin Franklin, cientista norte-americano. O avião, o motor, o sistema de telecomunicação, os arranha-céus, entre outros, foram grandes conquistas geradoras dessa área.

Você acha que tem o perfil da área?

Gostar das Ciências relacionadas à área e ser curioso para entender como o mundo funciona são características do profissional da área. Se você se identifica com as Exatas, provavelmente já parou para se perguntar o que tem dentro de um fio, como o som do rádio chega às nossas casas, como uma ponte é construída e se mantém de pé, etc.

Caso tenha dúvidas para saber se se encaixa nesse perfil, pergunte a alguém que te conheça bem quais cursos ela acha que você melhor se identificaria. A partir daí, você pode ter uma certeza maior.

Os caminhos que você pode seguir

As opções de caminhos que podem ser seguidos são inúmeras, visto que além do mercado de trabalho nessa área sempre estar em movimento, a faixa salarial é boa. Você pode ser professor e/ou pesquisador, caso invista na licenciatura e na carreira acadêmica, como também pode trabalhar na construção civil, por exemplo, sendo engenheiro.

CONHEÇA OS CURSOS DA ÁREA DE EXATAS DA UNIVIÇOSA

Engenharia Ambiental

Autorizado pelo MEC em 2010, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos.

Engenharia Civil

Autorizado pelo MEC em 2010, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos.

Engenharia de Computação

Autorizado pelo MEC em 2018, um dos novos cursos da Univiçosa, tem formação em bacharel, duração de 10 períodos.

Engenharia Química

Autorizado pelo MEC em 2010, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/o-que-voce-precisa-saber-sobre-os-cursos-da-area-de-exatas