Nota do Conselho Universitário (CONSU) sobre o início do segundo semestre letivo de 2020 e formato das aulas

Nota do Conselho Universitário (CONSU) sobre o início do segundo semestre letivo de 2020 e formato das aulas

 

Publicado em 10 de julho de 2020

Estamos finalizando o primeiro semestre letivo de 2020. Um período de muitos desafios; incontáveis reuniões; diversos encontros virtuais com o Reitor, Pró-Reitores, Gestores, Professores, Coordenadores, representantes dos estudantes e especialistas do Município de Viçosa; decisões pensadas e repensadas com muita responsabilidade; entre tantos outros elementos que compuseram o atípico primeiro semestre letivo de 2020.

Como divulgado anteriormente, o calendário acadêmico foi sendo reestruturado ao longo do primeiro semestre. Os dias letivos foram ampliados, incluindo os recessos que antecediam e sucediam feriados. O Congresso de Educação, Ciência e Tecnologia, que teria duração de uma semana, foi cancelado. Os dias nos quais ele aconteceria também se transformaram em dias de aula. Devido a todas essas adaptações, conseguimos manter o início do segundo semestre para o dia 3 de agosto de 2020.

SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2020

No dia 3 de agosto de 2020 daremos início ao segundo semestre letivo de 2020. As atividades teóricas serão iniciadas em Regime Especial Remoto, utilizando recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação, em todos os cursos da UNIVIÇOSA, conforme a Portaria do MEC n.º 544/2020.

Tão logo haja alteração das condições epidemiológicas e os órgãos estatais competentes autorizem o retorno das atividades acadêmicas presenciais, retomaremos o regime presencial oferecido pela UNIVIÇOSA há 15 anos.

Para o retorno das atividades presenciais, serão observadas as normas e instruções técnicas compatíveis com os cuidados e segurança sanitária de toda a comunidade acadêmica. Nesse sentido, a UNIVIÇOSA tem trabalhado no Plano de Contingência e Retorno das atividades acadêmicas. Uma equipe multidisciplinar, composta por docentes, técnicos administrativos e discentes da Instituição está preparando um documento com procedimentos rigorosos e responsáveis, que somente serão implementados após submissão e aprovação das autoridades sanitárias do Município de Viçosa.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/nota-do-conselho-universitarioconsusobre-o-inicio-do-segundo-semestre-letivo-de-2020-e-formato-das-aulas