Miss Minas Gerais é aluna da Univiçosa

Miss Minas Gerais é aluna da Univiçosa

Paloma Marques Oliveira de Deus cursa o quinto período de Engenharia Ambiental, e foi coroada Miss Minas Gerais na última sexta-feira (17), em Belo Horizonte

Publicado em 20 de junho de 2016

A estudante universitária Paloma Marques Oliveira de Deus é a nova Miss Minas Gerais. Nascida em São Paulo e residente em Senador Firmino (MG), Paloma Marques venceu o concurso e foi coroada nesta sexta-feira (17), em Belo Horizonte.

Fotos

Aluna do quinto período de Engenharia Ambiental da Univiçosa, Paloma é filha de Vander Moreira de Deus e Maria Aparecida de Oliveira, ela veio para Minas Gerais com a família aos 6 meses de idade. Seu irmão, Maik Oliveira de Deus, também é aluno da Univiçosa e está concluindo Medicina Veterinária neste ano.

Em toda a sua trajetória, até ser coroada Miss Minas Gerais, Paloma Marques nunca abandonou os estudos e procurou conciliar a carreira de modelo e cantora com as atividades realizadas na Faculdade. “Apesar de sempre me envolver com essas atividades, sempre procurei minha base no estudo. Acho que coisas como essas que estão acontecendo agora são passageiras, apesar de gostar muito de ser modelo, miss e cantora. Isso não depende só de mim; são várias pessoas envolvidas. O estudo não. O estudo depende de mim, da minha dedicação”.

A acadêmica também participa de projetos extracurriculares, como o programa “Engenheiros Sem Fronteiras” e o Grupo de Estudos de “Recursos Hídricos”, tendo inclusive trabalhos e publicações em Simpósios de Iniciação Científica. Está envolvida ainda no UniNasf (Núcleo de Apoio à Estratégia Saúde da Família) e no UniResíduos.

“Para conciliar todas essas atividades, me dedico muito e procuro ter uma relação de amizade com os professores. Muitos podem até criticar, mas acho que devemos ter uma relação boa com o professor porque, em tudo que preciso, eles e a gestora do curso são bem prestativos. Sempre estou disposta, participo das atividades e procuro conciliar todos os compromissos com antecedência e organizar meus os horários”.

A gestora do curso de Engenharia Ambiental, Daniella Sette, elogia as várias qualidades de Paloma. “É um orgulho para nós termos uma pessoa como a Paloma aqui na Univiçosa, ainda mais para mim, no nosso curso de Engenharia Ambiental. A Paloma desde o primeiro período, quando dei aula para ela de Introdução a Engenharia Ambiental, sempre foi a mesma pessoa, dedicada nos estudos, atenciosa e amiga. É simples e discreta, inteligente, aluna exemplar”.

Com o título de Miss Minas Gerais, Paloma Marques, disputará o Miss Brasil 2016 no dia 1º de outubro.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/mi-minas-gerais-e-aluna-da-univicosa