MEC reconhece Engenharia Civil da Univiçosa com nota 4

MEC reconhece Engenharia Civil da Univiçosa com nota 4

Não foi surpresa. Curso tem uma das melhores estruturas do Brasil. Comunidade acadêmica comemora

Publicado em 06 de dezembro de 2016

Os professores Adonai Fineza (Gestor), José Tosta e Cláudio Alves (Avaliadores), Evaldo Rodrigues (Diretor Geral), Cristiano Cabral (Procurador Institucional) e Mateus Vieira (Diretor Administrativo-Financeiro)

Alunos, professores e dirigentes da Univiçosa comemoram mais um desempenho positivo nos processos de avaliação para reconhecimento de cursos do MEC (Ministério da Educação) realizados na Instituição. Agora foi a vez do curso de Engenharia Civil, que acaba de receber nota 4. As notas vão de 1 a 5. O desempenho positivo não foi recebido com surpresa pela comunidade acadêmica, já que o curso possui uma das melhores estruturas do Brasil. “Para nós é como se fosse nota máxima”, diz o Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues. “Poucas instituições privadas de ensino superior no Brasil alcançam a nota que nós conquistamos, enquanto a nota máxima é privilégio de algumas universidades federais”.

A nota 4 de Engenharia Civil foi conquistada após visita dos avaliadores Cláudio Jorge Alves e José Tosta dos Reis, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Cláudio Alves e José Tosta foram recebidos pela Direção da Univiçosa na quinta-feira dia primeiro. Presentes o Presidente da Mantenedora, Professor Nelson Fernandes Maciel; o Diretor Financeiro da Mantenedora, Doutor Paulo Jorge Daguer; o Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues; o Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen; o Diretor Administrativo-Financeiro, Professor Mateus Mendonça Vieira; o Procurador Institucional, Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral; e o Gestor do curso, Professor Adonai Gomes Fineza.

Acompanhados do Procurador Institucional, os avaliadores visitaram instalações utilizadas pelo curso; entrevistaram o gestor, alunos, professores e funcionários; conheceram o acervo da Biblioteca; e analisaram documentos.

Sucesso que se repete

A nota 4 para Engenharia Civil é mais um resultado positivo que a Univiçosa conquista junto ao MEC. Nos últimos 3 anos, a Instituição recebeu comissões de avaliação de 9 cursos e todos obtiveram nota 4 . A escala do MEC vai de 1 a 5 e raramente a nota máxima é alcançada.

Motivo de orgulho

Para o gestor Adonai Fineza, a nota 4 reflete o excelente trabalho em equipe, uma estrutura física invejável (sete laboratórios) e um corpo docente extremamente qualificado (mestres e doutores). “Acreditamos que juntos somos maiores e mais fortes. Assim, nos tornamos o maior curso de Engenharia Civil da região e um dos maiores do Brasil”.

Anderson Milagres, aluno do nono período, diz que a nota 4 do MEC representa o quão bem estruturada está a Univiçosa. “Reflete diretamente em nós, alunos, pois confirma o quanto foi positiva a escolha que fizemos em estudar na Univiçosa, uma instituição com professores e técnicos capacitados, laboratórios com equipamentos modernos, programas de iniciação Cientifica, monitoria e projetos de extensão. Uma grande estrutura com o objetivo de nos capacitar para o mercado de trabalho”.

Por sua vez, o Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues reafirma a importância dessa avaliação. “Comprova a excelente qualidade dos serviços educacionais que a Univiçosa vem prestando. É ótimo, mas aumenta o compromisso de manter ou melhorar ainda mais essa qualidade para os alunos atuais e para os que virão. Ensino de qualidade é o foco principal da Instituição”.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/mec-reconhece-engenharia-civil-da-univicosa-com-nota-4