MEC antecipa divulgação do resultado do ENEM

MEC antecipa divulgação do resultado do ENEM

Os participantes poderão consultar os resultados individuais a partir de 18 de janeiro

Publicado em 12 de janeiro de 2018

De acordo com a notícia publicada em seu site, o Ministério da Educação (MEC) divulgará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com um dia de antecedência, em 18 de janeiro.

Os resultados individuais poderão ser consultados na Página do Participante em enem.inep.gov.br a partir desta data. O candidato deverá informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Outra informação importante para quem está pretendendo ingressar no ensino superior em 2018 é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

A Univiçosa oferece a oportunidade do futuro aluno de ingressar com a nota do Enem havendo vagas remanescentes. Basta apresentar, na Univiçosa, a comprovação de realização do ENEM, retirado no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e a respectiva nota do ano vigente. O candidato deverá ter atingido no mínimo 450 pontos, e não  ter zerado a redação.

Para saber mais sobre esta e outras formas de ingresso acesse vestibular.univicosa.com.br ou entre e contato pelo WhatsApp (31) 9703-2496.

Clique no link para acessar a notícia no site do MEC

(Com informações de http://portal.mec.gov.br)


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/mec-antecipa-divulgacao-do-resultado-do-enem