Homenagens e comemorações no Dia do Tecnólogo

Homenagens e comemorações no Dia do Tecnólogo

No dia 06 de outubro comemorou-se o Dia do Tecnólogo e a comemoração desta data contou com muita troca de conhecimento e premiações.

Publicado em 09 de outubro de 2017

Em comemoração ao Dia do Tecnólogo, que ocorreu no dia 06 de outubro, os alunos de Gestão de Empresas (Tecnólogo em Processos Gerenciais) da Univiçosa, foram homenageados pela escolha desta profissão.

Em ocasião os alunos participaram de um bate papo com a gestora do curso, professora Daiane de Freitas, onde vários assuntos relacionados à formação e ao mercado foram abordados, bem como foi exibido um pequeno vídeo do Jornal Hoje sobre os tecnólogos. Logo após este momento inicial, foi a vez de premiar a turma que elaborou a frase mais criativa e interessante sobre esta formação, assim como, os melhores alunos de cada turma considerando o coeficiente acumulado. Os calouros de TPG foram premiados pela professora Barbara Calçado como autores da melhor frase, assim definida: “Buscar continuamente inovar para alcançar o sucesso, reinventando-se e transformando pessoas é a essência da Gestão de Empresas”. Já Os alunos William Braathen e Aretha Pinheiro foram os homenageados como melhores alunos pela professora Michele Rodrigues.

Confira as fotos da nossa comemoração.

O curso Gestão de Empresas (Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais) oferecido pela Univiçosa forma gestores aptos para agir gerencialmente na administração e geração de negócios, tendo seu foco direcionado para atividades inerentes às empresas de qualquer porte.

O processo de ensino-aprendizagem desenvolve ações como o desenvolvimento de habilidades para atuar em equipe de forma interativa, em prol dos objetivos comuns e compreensão da complementaridade das ações coletivas; estímulo à visão estratégica, postura de inovação e espírito empreendedor nos contextos social, político, econômico e cultural em que o gestor se encontra inserido, bem como a formação técnica e científica que o habilite a intervir no campo da gestão das empresas de qualquer ramo ou setor.

 

Você sabia?

O curso de tecnólogo é um curso de nível superior, uma graduação assim como o bacharelado, as engenharias e as licenciaturas, e difere-se do curso técnico que, por sua vez, é um curso de nível médio. Uma pessoa com uma formação tecnóloga pode ingressar normalmente numa especialização, num mestrado e até mesmo num doutorado.

Os cursos de tecnólogo são de nível superior com duração de 2 a 3 anos e têm por objetivo formar especialistas em determinadas áreas em um período um pouco menor de tempo. São cursos muito práticos que preparam os alunos com uma excelente bagagem de conhecimento para enfrentar o mercado, melhorando, em muitos casos, o currículo de quem já está no mercado e busca oportunidades melhores bem como crescimento profissional.

 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/homenagens-e-comemoracoes-no-dia-do-tecnologo