Grupo de Estudos de Animais Silvestres e Exóticos da UNIVIÇOSA é associado ao GEAS Brasil

Grupo de Estudos de Animais Silvestres e Exóticos da UNIVIÇOSA é associado ao GEAS Brasil

Os Grupos de Estudos em Animais Selvagens são formados por estudantes que têm como objetivo aumentar e aprimorar o conhecimento de medicina, biologia, manejo e conservação de animais selvagens, através da organização de atividades teóricas e práticas.

Publicado em 11 de janeiro de 2021

Após 2 anos de muito trabalho e dedicação, o GEAS UNIVIÇOSA efetivou sua associação ao GEAS Brasil, sendo esse um grande marco para o grupo de estudos, estabelecendo parcerias com demais organizações estudantis de todo o país. As ações visam amplificar o acesso aos estudantes para novas informações, além de viabilizar o reconhecimento nacional em meio a outros grupos e profissionais atuantes na área. Podemos afirmar que o grupo de estudos ultrapassou a barreira regional, tendo agora acesso e auxílio de profissionais em todo território nacional na troca de conhecimento sobre animais selvagens.

O GEAS Brasil, tem o objetivo de gerar representatividade para todos os grupos de estudos envolvidos, tendo por missão elevar e aperfeiçoar o conhecimento de medicina veterinária, biologia, manejo e conservação da fauna selvagem, por meio do desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, jornadas acadêmicas, encontros dos grupos e intercâmbio de conhecimento, elevando também a capacidade empreendedora dos estudantes.

O GEAS é um grupo de estudos aberto a toda comunidade acadêmica, permitindo que estudantes da UNIVIÇOSA e de outras instituições possam ter acesso ao aprendizado sobre manejo, clínica, procedimentos cirúrgicos e pesquisas envolvendo animais selvagens, sejam estes estudantes de medicina veterinária, biologia e outras áreas da saúde com estudos no campo de animais não convencionais.

GEAS UNIVIÇOSA – Conheça nosso trabalho!

Criado em 2016, o Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) da UNIVIÇOSA tem se dedicado ao ensino e capacitação de estudantes na área de medicina veterinária de animais não convencionais, promovendo palestras e permitindo que os estudantes possam acompanhar diversos casos clínicos vistos na Clínica Escola Veterinária do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA.

O grupo de estudos foi iniciado pela médica veterinária Letícia Bergo Coelho Ferreira, tendo participação de alguns alunos na organização. Atualmente, o GEAS é coordenado pelo professor do curso de Medicina Veterinária da UNIVIÇOSA, Marcelo Lopes de Santana, contando com oito membros na comissão organizadora, divididos em cargos para melhorar a eficiência na busca de palestrantes, cursos e divulgação dos trabalhos realizados pelo grupo.

    

Confira a atual Comissão Organizadora

·       Marcelo Lopes de Santana – professor coordenador

·       Igor Gean Gonçalves Rosa – presidente

·       Christodato Hoelzle Martins – vice-presidente

·       Yasmin Vieira de Faria – secretária

·        Adriana Silveira de Souza – diretora de marketing

·        Isabela Sollar Pereira – divulgação

·        Ana Carolline Graciano de Castro – divulgação

·        Daniel da Silva Pena – tesoureiro

·        Mariana Alcantara de Carvalho Pimentel – diretora de projetos.

Nos últimos anos o GEAS tem se dedicado ao ensino e aprendizagem de manejo e técnicas médicas veterinárias e aplicadas a animais selvagens tanto de vida livre como os pets, tendo um crescimento exponencial de membros e palestrantes convidados. São desenvolvidas também apresentações por parte dos membros, de forma a auxiliar esses no aprendizado e aperfeiçoamento da didática para fins acadêmicos dos oradores, permitindo que sanar suas dúvidas e dos demais participantes.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/grupo-de-estudos-de-animais-silvestres-e-exoticos-da-univicosa-e-aociado-ao-geas-brasil