Formanda de Nutrição é aprovada na pós-graduação no Albert Einstein

Formanda de Nutrição é aprovada na pós-graduação no Albert Einstein

A formanda do curso de Nutrição da Univiçosa, Larissa Santos, foi aprovada para o curso de Pós-Graduação no Albert Einstein- Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

Publicado em 05 de novembro de 2018

A formanda do curso de Nutrição da Univiçosa, Larissa Santos, foi aprovada para o curso de Pós-Graduação no Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, em São Paulo. Ela inicia os estudos em Nutrição na Doenças Crônicas não Transmissíveis no próximo ano.  

Larissa Santos é natural de Ponte Nova e forma em dezembro.

Batemos um bate-papo com a Larissa para saber um pouco mais das suas expectativas. 

Univiçosa: Como foi o processo seletivo para ingresso na Pós-Graduação?

Larissa Santos: O processo seletivo da pós de consiste em duas etapas. Na primeira parte dessa etapa descrevi um pouco do meu currículo acadêmico, ressaltando as minhas publicações e apresentação de Trabalhos Científicos. Apresentei trabalho científico no Sabincor em 2017, congresso do Hospital Albert Sabin de Juiz de Fora/MG e no SIMPAC (Simpósio de Produção Acadêmica da Univiçosa), em 2018.

Falei sobre meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que envolveu a Síndrome do Intestino Irritável. Falei um pouco sobre a minha experiência como Estagiária do Hospital do Coração de Juiz de Fora, mais conhecido como Hospital Dr. João Felício, onde tive contato com a cardiologia, oncologia e doenças neurológicas. Também sobre minha participação nos projetos oferecidos pela Faculdade através AMA (Amamentar e Alimentar) e Centro Social Padre Alec. Discorri também sobre perguntas como o que me levou a procurar a instituição Albert Einstein e o meu interesse pela Nutrição em Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Univiçosa: Como você está se sentindo com essa conquista?

Larissa Santos: Hoje me sinto realizada, sempre tive muita fé em Deus sobre as coisas que Ele poderia fazer em minha vida. Sou uma jovem sonhadora, de família humilde e ao longo da minha vida passei por inúmeras dificuldade e humilhações, mas o meu joelho se manteve firme no chão. Considero que hoje sou realizada e recebi muito mais do que aquilo que um dia pedi pra Deus. Acredito que quando sonhamos, temos que correr atrás, acreditar, batalhar, dar o melhor de nós mesmos, pois nós possuímos uma força que só sabemos quando acreditamos que merecemos o melhor. O mérito dessa conquista não é só meu, é da minha mãe Lúcia que lutou todos os dias para nossos sonhos se tornassem reais, não deixo de agradecer a Deus pela minha família, amigos, colegas e professores, pois eles me ajudaram a alcançar meus sonhos. Eles me fizeram acreditar que eu poderia chegar até aqui. 

Univiçosa: Quais as suas expectativas em relação a Pós-Graduação?

Larissa Santos: Desde pequena sempre quis muito ajudar as pessoas, assim como um dia eu fui ajudada. Vivi uma infância e parte da adolescência rodeada por tratamentos de saúde e sempre pude contar com uma equipe multiprofissional que entendia o meu sofrimento, isso me amadureceu. O meu lado profissional surgiu por querer levar as pessoas a mesma qualidade de vida e tratamento que eu obtive. Eu espero que as pessoas possam contar comigo para melhorar a qualidade de vida delas, pois somos muito mais do que um corpo bonito, somos uma junção e quero levar a essas pessoas um corpo, uma alma e um espírito saudável. Espero levar a população de portadores das doenças crônicas não transmissíveis uma Nutrição de qualidade e individualizada e que junto a eles possamos alcançar nossos objetivos.

Univiçosa: Como a Univiçosa contribuiu para sua formação?

Larissa Santos: Sabemos que o curso de Nutrição da Univiçosa é referência em ensino assim como a Instituição. Ao longo desses quatro anos pude contar com o apoio, carinho, amor, educação, entre outras qualidades dos meus professores, gestora e colaboradores da Faculdade. Sou muito grata a minha Gestora Cristiane Sampaio, pois ela foi mãe em momentos difíceis pela qual minha família enfrentou. A ela, minhas professoras que sempre foram muito queridas, diretores e colaborares da Univiçosa minha eterna gratidão, faço do meu mérito de vocês, pois me preparam para enfrentar o tão concorrido mercado com empatia, educação e qualidade.

Que outros alunos assim como eu possam trilhar o caminho dos seus sonhos, deixo a eles a minha palavra: Aproveitem o momento acadêmico de vocês, corram atrás dos seus sonhos, pois somos construídos através deles, acreditem no potencial que cada um tem, tenham humildade, respeitem e tenham empatia e ética com a vida do próximo. Orgulho de Ser Univiçosa.

A Univiçosa tem orgulho de fazer parte da sua formação Larissa. Temos certeza que você alcançará cada vez mais sucesso.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/formanda-de-nutricao-e-aprovada-na-pos-graduacao-no-albert-einstein