Feira Simulada 2019 trata de melhorias para mobilidade 

Feira Simulada 2019 trata de melhorias para mobilidade 

 

Publicado em 04 de novembro de 2019

Na última quarta feira (30) aconteceu a Feira Simulada Univiçosa 2019, organizada pelos professores Daiane Miranda de Freitas e Guilherme Castanheira. O tema central desse ano foi a Mobilidade

A Feira faz parte da disciplina “Empresa Simulada” do curso de Administração, que também promove rodadas de negócios e estuda o gerenciamento de empresas. As empresas simuladas de 2019: Access Mobility, Anfitrião Virtual, Localize-se e Moove participaram dessa edição.

Veja aqui as fotos da Feira!

O evento contou com a presença de uma banca de avaliadores, possíveis investidores anjos, que foi composta por convidados especiais como Marco Antônio Marota (CPT Cursos Presenciais), Galvão Emerick (Sebrae-MG), Alan Ferreira de Freitas (Professor da UFV), Adilson Ladeira (Hakuna Batata) e Paulo Márcio de Freitas (Cientec).

O ponto-chave da simulação empresarial é desenvolver competências como autonomia e senso de responsabilidade, habilidade para trabalhar em equipe, visão sistêmica e empreendedora. O acadêmico é desafiado a exercitar, a todo momento, a solução de problemas, a desenvolver a visão de negócios e suas conexões com o mercado, utilizando a linguagem do mundo dos negócios.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Univiçosa, Mateus Mendonça Vieira, atividades como essas fazem com que os alunos tenham uma visão mais profunda de um negócio, além de ser muito importante para a formação holística  do aluno. “Os alunos saem daqui com uma visão muito diferente e muito mais preparados para o mercado do que se eles não tivessem essa oportunidade”.

Segundo o aluno Ernesto Freitas, a oportunidade de participar da Empresa Simulada traz uma visão diferente, é a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendem nas salas de aula. “Eu acho muito interessante porque ajuda a desenvolver o nosso lado empreendedor e ainda dá uma oportunidade para o nosso crescimento pessoal”.

Para a gestora do curso, Daiane Freitas, a Feira Simulada é o ápice da disciplina Empresa Simulada onde os alunos ficam cara-a-cara com possíveis investidores anjos, que avaliam cada empresa como negócio real, analisando se atendem a um problema real da sociedade, se este foi bem identificado, caracterizado e validado, se resolve de fato o problema, é viável e traz benefícios, além de analisar a pesquisa de mercado realizada e a viabilidade financeira do negócio. “É uma experiência marcante para aqueles que estarão envolvidos com um mercado inovador e competitivo.”.

A Univiçosa vem investindo fortemente nos últimos anos em uma abordagem mais empreendedora, assim os alunos adquirem uma vivência de negócios inovadores e, principalmente, aprendem a planejar empreendimentos lucrativos.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/feira-simulada-2019-trata-de-melhorias-para-mobilidade