Ex-aluna recebe a camisa “Eu fiz Nutrição” do PAE

Ex-aluna recebe a camisa “Eu fiz Nutrição” do PAE

"Vou estudar e um dia serei professora nessa Instituição", dizia Mônica, antes de saber que o desejo se tornaria realidade. 

Publicado em 17 de julho de 2018

Nesta segunda-feira (9), a nutricionista Mônica de Paula Jorge , graduada pela Univiçosa, recebeu a camisa “Eu fiz Nutrição”, que começou a ser entregue, via Correios, a todos os 60 ex-alunos que participaram da iniciativa do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE) entre os meses de maio de 2017 a maio de 2018. A entrega da camisa foi realizada pela Assistente Social da Univiçosa, Dayane Citeli e pela Gestora do curso de Nutrição, professora Cristiane Sampaio Fonseca, na Unidade 1.

Mônica de Paula Jorge concluiu o curso de Nutrição em 2014 e foi aprovada no Mestrado em Ciências da Nutrição na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Quando terminou o mestrado, Mônica ingressou na Univiçosa como nutricionista da UniClínica. Já no semestre seguinte, a nutricionista passou a compor, também, o corpo de docentes desta Instituição. Atualmente, ela é preceptora de estágios na Clínica da Univiçosa e leciona as disciplinas de Políticas Públicas de Saúde e Gestão em Saúde.

"Minha vida sempre foi marcada por instituições que, paralelas à minha família, contribuíram com excelência para minha formação e pelas quais tenho imenso prazer em dizer que passei: E.E.Effie Rolfs; Coluni, UFV (1ª graduação em Economia Doméstica e mestrado em Nutrição) e UNIVIÇOSA (2ª graduação: Nutrição). Nesta última foi onde enfrentei meus limites, onde o amor pela Nutrição foi descoberto e lapidado e onde dei grandes passos na vida profissional. Passava na porta e confiante pensava: 'vou estudar e um dia serei professora nessa Instituição'. E cá estou! Trabalhei até aos finais de semana para pagar e com o benefício de ser portadora de diploma tive as mensalidades reduzidas, além das oportunidades de estágios e atividades diversas que o curso de Nutrição e a Instituição oferecem, me formei. Saí para o mestrado e há dois anos tive a oportunidade de "voltar pra casa" como Preceptora do estágio ambulatorial na Clínica Escola e, desde 2017, também sou Professora no curso de Nutrição da Univiçosa. O Programa de Apoio ao Egresso tem um papel muito importante nessa trajetória, pois é um elo entre nós ex-alun@s e a Instituição. Ele nos aponta caminhos no mercado de trabalho, dentro e fora da Instituição, nos permite trocar experiências e ampliar nossa network. É um meio muito positivo de nos manter vinculados à Univiçosa e nos impulsionar sem tirar nossa responsabilidade de buscar novas conquistas. E deixa claro que a Instituição continua "de olho" em nossos passos, podendo iluminar nosso futuro como um ponto de partida e de referência rumo ao nosso sucesso profissional", finalizou a ex-aluna e atual preceptora e professora da Univiçosa. 

Sobre o Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE)

Para participar, o egresso precisa ter seu cadastro atualizado na Instituição. O ex-aluno recebe por e-mail um questionário sobre o curso realizado, a atuação no mercado de trabalho, dificuldades encontradas na profissão, perfil do profissional exigido pelas empresas e o interesse de realizar outros cursos de graduação e pós-graduação, dentre outros. 

Segundo a coordenadora do PAE, a Assistente Social Dayane Citeli, ao responder o questionário, o egresso contribui diretamente para a melhoria da qualidade e a atualização dos cursos de graduação, extensão e especialização. “Também irá receber informações seguras sobre oportunidades de emprego, concursos, pós-graduação e palestras, além de saber com antecedência sobre eventos comemorativos da Instituição".

A distribuição das camisetas é uma das etapas do programa de relacionamento. Vários cursos já foram contemplados: Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Serviço Social, Redes de Computadores, Gestão Ambiental, Sistema de Informação, Processos Gerenciais, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. Finalizando o ciclo avaliativo, ainda em 2018 teremos a pesquisa dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Engenharia Civil.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/ex-aluna-recebe-a-camisaeu-fiz-nutricaodo-pae