Estudantes de Engenharia Química visitam a empresa Haskell

Estudantes de Engenharia Química visitam a empresa Haskell

A aula prática, que visa conhecer mais de perto a dinâmica de produção da empresa, está vinculada à disciplina Operações Unitárias II.

Publicado em 15 de maio de 2019

Alunos durante a visita

No dia 30 de abril, estudantes do curso de Engenharia Química da Univiçosa puderam conhecer de perto todo o processo de produção dos cosméticos fabricados pela empresa Haskell. Considerada uma das principais empresas da região, a Haskell fica localizada na Zona Rural de Viçosa e além de ter seus produtos distribuídos por todo o território nacional, já está presente também no exterior, exportando cosméticos para países como Colômbia, Marrocos, Portugal e França.

A visita faz parte das atividades da disciplina Operações Unitárias II, lecionada pela professora Fernanda Raquel Carvalho, e contou também com a presença dos professores Mateus Tomaz Neves e Manoela Maciel dos Santos Dias.

Na Haskell, o grupo de estudantes e professores foi recebido pelos colaboradores Graziele Oliveira e Luiz Rigueira, que fizeram uma apresentação institucional, falaram sobre a história da empresa e dos projetos sociais por eles desenvolvidos. A Haskell foi fundada em 2000 pela cabelereira/empreendedora Ana Márcia Teixeira, e desde o início tem o objetivo de levar beleza, autoestima e bem-estar às pessoas, através de cosméticos produzidos a partir das riquezas naturais do Brasil. A empresa se destaca por sua preocupação com o ambiente e com a sociedade: além de adotar políticas de preservação ambiental, vários são os projetos sociais patrocinados pela Haskell, dentre eles o Projeto “Pérolas Negras”, que visibiliza a importância do empoderamento identitário como avanço na produtividade socioemocional e educacional das meninas de bairros periféricos.

Dando prosseguimento, os Engenheiros Químicos Anoar Kayali e Bernardo Cardoso atuantes no setor de produção, conduziram a visita às instalações da fábrica, passando por cada área, da recepção da matéria prima à expedição, passando também pelos laboratórios de qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Em cada setor, os responsáveis explanaram sobre suas atividades e a importância de cada etapa na concretização do processo como um todo, para gerar um produto padronizado e de alta de qualidade.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/estudantes-de-engenharia-quimica-visitam-a-empresa-haske