Estudantes de Enfermagem ministram palestra na penitenciária de Ponte nova

Estudantes de Enfermagem ministram palestra na penitenciária de Ponte nova

Na palestra foram abordados assuntos como câncer de próstata e infecções sexualmente transmissíveis

Publicado em 06 de dezembro de 2018

Alunos do sexto período do curso de Enfermagem, acompanhados pela professora Danielle Mendes, ministraram palestra com o tema Novembro Azul: prevenção, tratamento e exames, no último dia 30.

Na palestra foram abordados assuntos como câncer de próstata: Prevenção, exames e tratamentos; infecções sexualmente transmissíveis: sífilis, gonorreia, entre outras, assim como a forma de transmissão, tratamento e prevenção.

Thais Loureiro, Gracy Kelly Oliveira, Leonardo Godoi, Luana Sabino e Natuany Lopes ministraram a palestra para aproximadamente 70 presidiários.

“Foi uma experiência diferente, tanto para os alunos, quanto para mim. Abordamos temas de relevância dentro do ambiente carcerário. Para nossa surpresa, tivemos a interação com perguntas objetivas e todas de forma respeitosa. É um ambiente que poucos acadêmicos puderam ter contato e saímos de lá ainda mais motivados a levar as informações para eles”, ressaltou Danielle Mendes.

"O Complexo Penitenciário de Ponte Nova considera a palestra muito positiva, tendo em vista que os indivíduos privados de liberdade, muitas vezes não tem acesso a informações devido a sua condição de encarcerado. As palestras também surtem efeito muito positivo na disciplina, tendo em vista ser um projeto de grande relevância social para o sistema prisional", finalizou Aline Gonçalves de Araújo, Diretora de Atendimento ao Indivíduo Privado de Liberdade do Complexo Penitenciário de Ponte Nova.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/estudantes-de-enfermagem-ministram-palestra-na-penitenciaria-de-ponte-nova