Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Viçosa seleciona novos integrantes

Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Viçosa seleciona novos integrantes

A organização difunde o espírito solidário na sociedade gerando ações de incremento na qualidade de vida das pessoas ao explorar as diversas formações em engenharia existentes.

Publicado em 21 de julho de 2020

Terminam, no próximo dia 24, as inscrições para o processo seletivo do Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Viçosa. Composta por integrantes de diversos cursos de engenharia e demais graduações da UNIVIÇOSA e da Universidade Federal de Viçosa – UFV, a ONG possibilita que estudantes e profissionais atuem em prol do desenvolvimento social com diferentes projetos nas áreas de sustentabilidade, infraestrutura, capacitação profissional, educacional e empreendedorismo.

O processo seletivo é aberto a todos os cursos de graduação e pós-graduação. As informações estão no edital, e as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online. Todas etapas do processo seletivo serão realizadas de modo remoto.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/esf.vicosa e www.facebook.com/esfvicosa.

Conheça o Engenheiros Sem Fronteiras

O ESF é uma organização internacional do terceiro setor. Nesta categoria se enquadram todas as organizações que atuam onde o Estado não está presente. O objetivo dos Engenheiros Sem Fronteira é incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade. Seguindo o molde de outras organizações “sem fronteiras”, o ESF já se estabeleceu em mais de 40 países como Engineers Without Borders (EWB). Sua atuação é construída a partir da utilização das ferramentas apresentadas pela engenharia na solução de problemas endêmicos que afetam primordialmente pessoas ou comunidades marginalizadas.

O ESF-Viçosa é um braço oficial da instituição nacional – Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, fundado dentro da Universidade Federal de Viçosa, que possibilita a estudantes e profissionais de engenharia empregar esforços em prol do desenvolvimento social.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/engenheiros-sem-fronteirasnucleo-vicosa-seleciona-novos-integrantes