Engenharia Química recebe alunos do colégio Athenas Equipe, de Rio Casca - MG

Engenharia Química recebe alunos do colégio Athenas Equipe, de Rio Casca - MG

Na Univiçosa a visita foi guiada pelos professores Fernanda Raquel e Mateus Tomaz, acompanhados dos estudantes Andreza Alves, Danyelly Matos, Luiza de Magalhães e Matheus Pires.

Publicado em 10 de junho de 2019

Alunos durante a visita

No dia 31 de maio, estudantes do 9° ano do ensino fundamental e 1ª ano do ensino Médio do Colégio Athenas Equipe de Rio Casca-MG, participaram de visita à Univiçosa. O objetivo foi apresentar aos alunos o curso de Engenharia Química da faculdade, conhecer um pouco mais da rotina universitária e, claro, aprender um pouquinho de química de maneira lúdica.

Além de falar um pouquinho sobre a estrutura do curso e das experiências vividas na graduação, foram realizados experimentos em laboratório, demonstrando reações químicas muito interessantes e didáticas.

Os estudantes do colégio Athenas Equipe estiveram acompanhados dos professores Kamilla Lacerda, Patrícia Frades e João Paulo Assis.  Kamilla é ex-aluna da Univiçosa, formada em Engenharia Química no ano de 2015. Segundo ela, “foi muito prazeroso e gratificante voltar à faculdade onde me formei, agora como parte do corpo docente e colega de profissão dos meus mestres da época da graduação, aos quais sou eternamente grata. Os alunos participaram de aulas práticas, envolvendo diversas reações químicas, fizeram vários experimentos, foi uma tarde de muito aprendizado, pois a vivência da prática é essencial na assimilação do conteúdo. É muito bom compartilhar o conhecimento com quem ainda tem muito o que aprender. Agradeço imensamente à Gestora Daniella Sette pelo apoio de sempre, aos professores envolvidos, Fernanda e Mateus, também aos estagiários que contribuíram para uma aula sensacional. ”

Júlia Madeira, estudante do 9° ano do Colégio Athenas Equipe compartilhou o que ela e os colegas acharam da visita: “adoramos a experiência de visitar a Univiçosa! Os monitores foram muito educados e estiveram dispostos a esclarecer todas nossas dúvidas. Além disso, prepararam experimentos que puderam nos mostrar um pouco sobre reações químicas e como elas estão presentes no nosso dia a dia. Foi uma ótima experiência e espero poder repeti-la mais vezes. Agradeço a toda equipe da Univiçosa pela receptividade.”

De acordo com os colaboradores da visita, “é sempre um prazer receber visitantes em nossa instituição e partilhar um pouquinho do que podemos oferecer!”


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/engenharia-quimica-recebe-alunos-do-colegio-athenas-equipede-rio-cascamg