Engenharia Química Aplicada em Laticínios

Engenharia Química Aplicada em Laticínios

No dia 29 de setembro, o curso de Engenharia Química promoveu a Webinar com a ex-aluna em Engenharia Química, Ana Paula de Assis Vieira, sua palestra teve como tema Engenharia Química aplicada em Laticínios.

Publicado em 26 de outubro de 2020

Palestrante: ex-aluna em Engenharia Química, Ana Paula de Assis Vieira

A ex-aluna em Engenharia Química, Ana Paula de Assis Vieira, com atuação profissional na área de auditoria da empresa CQ Produtos Ibituruna participou como palestrante da Webinar promovida pelo curso.

Abrangendo o seu tema "Engenharia Química aplicada em Laticínios". Inicialmente, a palestrante explicou que é necessário fazer um check-list do maquinário e dos EPI’s dos funcionários para constatar que tudo está de forma correta. Caso encontre algo em desacordo com as normas governamentais do setor e da empresa, é fundamental solucionar de imediato. Pois qualquer problema, neste caso, pode comprometer a qualidade do produto e o consumidor nunca pode ter lesado.

Adicionalmente, relatou que o leite cru que chega à empresa é através de caminhões-tanque isotérmicos. Neste momento, são realizadas análises de temperatura e análises das características do leite para avaliar a qualidade. Se todas as análises estão dentro das normas governamentais e da empresa, o leite cru é encaminhado para o processamento dos derivados lácteos.

A palestrante, também, informou que em todos os produtos é necessário fazer análises para o controle de qualidade e, caso algum produto não esteja dentro das normas, o lote todo deve ser descartado.

Por fim, a palestra foi de grande conhecimento e aprendizado, pois contou com a partipação dos alunos do Curso de Engenharia Química e cumpriu o objetivo de divulgar o trabalho do Engenheiro Químico em uma indústria de laticínios, através da participação da nossa convidada e ex aluna do curso, Ana Paula.

 

 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/engenharia-quimica-aplicada-em-laticinios