Emoção de graduados e familiares marca formatura

Emoção de graduados e familiares marca formatura

 Ao todo, 95 estudantes colaram grau em uma cerimônia cheia de emoções. 

Publicado em 11 de agosto de 2017

Em meio a sorrisos, lágrimas e muita emoção, aconteceu, na noite desta quinta-feira (10), a sessão solene de colação de grau dos formandos de agosto de 2017 da Univiçosa. Ao todo, foram 95 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão de Empresas, Medicina Veterinária, Psicologia e Redes de Computadores.

O clima de celebração tomou conta do Centro de Convenções já na entrada dos formados, que foram recebidos pelos familiares com aplausos, faixas e muita alegria. Eles também foram recebidos de pé pelos membros da mesa, composta pelo presidente do Conselho de Mantenedores da Univiçosa, professor Nelson Fernandes Maciel, que designou o diretor geral da Faculdade, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, para conduzir a sessão. Também fizeram parte da mesa o diretor administrativo-financeiro, professor Mateus Mendonça Vieira, o diretor acadêmico e paraninfo, professor Per Christian Braathen, os mantenedores da Instituição, Braz Fernandes Sant'Anna, Jorge Luiz Colodette e Paulo Eustáquio Jorge Daguer. Representando os poderes executivo e legistativo de Viçosa, respectivamente, fizeram parte da mesa o vice-prefeito, Arnaldo Andrade e a vereadora, Brenda Santunioni. 

Os gestores ocuparam lugar especial junto à mesa, assim como os homenageados, professora Adriane Jane Franco, professora Ana Claudia Silva, professor Alex de Freitas Bhering Cardoso, professor Jansen Cardoso Pereira, professora Fernanda Augusta Oliveira Melo, professor Hermes Nunes Pereira Junior, professor Rogério Pinto e o colaborador Bruno Raimundo de Castro. Também participou da sessão, a secretária acadêmica, Maricy Reis Lopes.

Pela terceira vez, o diretor acadêmico da Univiçosa, professor Per Christian Braathen, foi escolhido para ser o paraninfo de uma turma de formandos. Em um discurso emocionado, o professor, que é brasileiro naturalizado, reforçou sua paixão pelo país e pela profissão. Aos formandos, o paraninfo proferiu palavras de incentivo ao cumprimento pleno do juramento feito durante a sessão de colação de grau. De acordo com o diretor acadêmico, é preciso ser um profissional humanizado para alcançar a excelência. 

A oradora, Marcela Zotta Dorneles Arruda, relembrou a trajetória dos formandos, marcada por desafios, lutas e conquitas. O compromisso profissional foi conduzido pela formanda Mariany Rhaiany Ribeiro. A medalha de mérito por desempenho acadêmico foi entregue ao formando do Curso de Redes de Computadores, Rafael Alves da Silva.

O presidente do Conselho de Mantenedores da Univiçosa, professor Nelson Fernandes Maciel, o diretor geral da Faculdade, professor Evaldo Zeferino Rodrigues e o diretor administrativo-financeiro, professor Mateus Mendonça Vieira foram unânimes ao ressaltar o empenho da Instituição para entregar ao mercado profissionais de excelência. O diretor geral salientou, ainda, que a Univiçosa se sente orgulhosa em ter sido parte fundamental da história desses, hoje, 95 profissionais formados. 

 Todas as conquistas começam com o simples ato de acreditar que elas são possíveis. Por isso, acredite, lute e tenha na Univiçosa uma segunda casa que estará sempre de portas abertas para receber você. O coração da família Univiçosa se junta ao seu neste momento de alegria. Parabéns! E que venham muitas outras comemorações!


Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Minha Univiçosa

Aqui você encontra os links de acesso ao Sistema Acadêmico, Moodle, Email, CPA, etc. Comece clicando em um dos botões abaixo.

Sistema Acadêmico
BBT - Alunos
SisEstágio
Alunos
Sistema Acadêmico
Docentes
Sistema Acadêmico
SisEstágio
Colaboradores