Emoção de graduados e familiares marca cerimônia de Colação de Grau  

Emoção de graduados e familiares marca cerimônia de Colação de Grau  

Nesta última quinta-feira (08), os formandos colaram grau durante a solenidade que aconteceu no Centro de Convenções da Instituição.

Publicado em 12 de agosto de 2019

Em meio a sorrisos, aplausos e choros emocionados e agradecidos, a Univiçosa realizou a cerimônia de Colação de Grau dos formandos de agosto de 2019. Nesta quinta-feira (08), a Faculdade conferiu grau aos alunos dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Gerenciais, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Redes de Computadores.

As festividades tiveram início com o Plantio da Árvore, que aconteceu na manhã dessa quinta, nas dependências da Unidade 1. O clima de celebração continuou com a solenidade de colação de grau no Centro de Convenções. Os formandos foram recebidos com muitos aplausos e muita alegria por todos os presentes.

A Cerimônia

A solenidade foi aberta pelo Presidente do Conselho de Mantenedores da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel, que designou o Diretor Geral da Faculdade, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, para conduzir o ato acadêmico. À mesa, além dos professores Nelson Maciel e Evaldo Zeferino, estavam o mantenedor Paulo Jorge Eustáquio Daguer - Diretor Administrativo-Financeiro da Mantenedora, a Professora Marta Cristina Reis - paraninfa dos formandos, o Diretor Administrativo-Financeiro da Faculdade, Professor Mateus Mendonça Vieira e o Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen.

       

Os Gestores Daiane Miranda de Freitas (Administração e Gestão de Empresas), Mário Monteiro de Castro Neto (Direito), Leonardo Santana Rocha (Enfermagem), Daniella Sette Abrantes Silveira (Engenharia Ambiental e Engenharia Química), Adonai Gomes Fineza (Engenharia Civil), Adriana Maria Patarroyo Vargas (Farmácia), Silvia Helena de Oliveira Morais (Fisioterapia), Cristiane Pires Sampaio (Gestão Ambiental), Alessandra Sayegh Arreguy Silva (Medicina Veterinária), Cristiane Sampaio Fonseca (Nutrição), Bruno de Morais Cury (Psicologia) e Bruna Carolina de Melo Catossi (Redes de Computadores), também ocuparam lugares especiais junto à mesa.  Assim como a Secretária Acadêmica, Maricy Reis Lopes, os professores homenageados Larissa Quartaroli, Carla Alcon Tranin, Fernanda Raquel Carvalho, Alexandre Azevedo Novello, Isabel Cristina Silva, Raquel Duarte Moreira Alves, André Alves Daniel, Maria Del Pilar Salinas Quirogas, Hermes Nunes Pereira Junior e o colaborador homenageado Bruno Raimundo de Castro.

        

A homenagem aos pais foi feita pela formanda Natalia de Oliveira Monteiro (Enfermagem). O também formando em Enfermagem, Robert Martins Vilar, homenageou os mestres. Rosimeire Lopes do Nascimento Stanciole (Nutrição) conduziu a homenagem aos formandos, enquanto Roberta Coelho de Almeida (Nutrição) foi a Oradora da turma. O formando Roniel Lelis Duarte realizou a entrega da placa à paraninfa, Professora Marta Cristina Reis.

       

         

Em discurso, o Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, parabenizou os formandos pelas conquistas, reconhecendo seus esforços perante os desafios da graduação. Além disso, o Diretor lembrou-os de que a alegria da formatura é compartilhada, já que pais, familiares e amigos fazem parte de todo o processo.

O primeiro formando de cada curso recebeu seu diploma das mãos do Diretor Geral. Em seguida, cada um dos demais recebeu o diploma das mãos do (a) Gestor(a) de seu curso.

Para finalizar a cerimônia, a lâmpada que simboliza a prática de Enfermagem, maior representação para a enfermagem e imbuída de significados como: saber científico, ética, dedicação, fidelidade e amor à profissão, fora passada das mãos da enfermeira Natalia Oliveira Monteiro para a acadêmica Ana Luiza Barbosa.

                                                

Todas as conquistas começam com o simples ato de acreditar que elas são possíveis. Por isso, acredite, lute e tenha na Univiçosa uma segunda casa que estará sempre de portas abertas para receber você. O coração da família Univiçosa se junta ao seu neste momento de alegria. Parabéns! E que venham muitas outras comemorações!


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/emocao-de-graduados-e-familiares-marca-cerimonia-de-colacao-de-grau