Em sábados letivos Univiçosa capacita professores

Em sábados letivos Univiçosa capacita professores

Prezi para Professores e Atualização em Língua Portuguesa foram os primeiros temas abordados na série de encontros de treinamento que a Univiçosa está promovendo durante alguns sábados letivos deste segundo semestre. Houve capacitação nas unidades 1 e 2.

Publicado em 22 de agosto de 2016

Treinamento no Laboratório de Informática

Neste sábado (20), na Unidade 1, professores, gestores e diretores da instituição participaram do curso “Prezi para Professores”, ministrado pelo professor Cristiano Cabral; e na Unidade 2 a professora de Português Instrumental, Linguagem e Redação Jurídica, Glauciane Faria Santos, ministrou o curso “Atualização das Normas Ortográficas da Língua Portuguesa”.

Fotos

O objetivo é oferecer ao professor novas formas de trabalhar em sala de aula e aproveitar melhor os conteúdos.

O Prezi é um software on-line para a criação de apresentações não lineares, uma alternativa ao Power Point que não necessita de slides para fornecer uma apresentação completa. Tudo é apresentado em uma estrutura única. A plataforma fica disponível a partir de login no site oficial. Cristiano Cabral acredita que, com o treinamento inicial, os professores irão aproveitar melhor o conteúdo de apresentação em sala de aula. “O curso foi uma introdução muito proveitosa ao sistema e os professores com maior interesse poderão se aperfeiçoar”, avalia.

Já o curso de Atualização das Normas Ortográficas da Língua Portuguesa, coordenado pelo Gestor do curso de Direito, Professor Mário Monteiro de Castro Neto, foi igualmente proveitoso e foi recebido com certa surpresa pelos participantes. “Todos ficaram surpreendidos com os rigores das novas normas ortográficas. Nós que estudamos as regras gramaticais e ortográficas antes dessa reforma, nos surpreendemos com as mudanças. É quase necessário reaprender a Língua Portuguesa a partir da reforma”.

O Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, explica que os sábados letivos serão utilizados principalmente para capacitar os educadores da Instituição, não apenas os professores, mas, também, gestores e diretores. “Foi realmente muito importante realizar os cursos de Prezi e de Português. Estamos buscando melhorias na qualidade de ensino, treinando nossos educadores. Quem ganha com isso é toda a comunidade acadêmica da Univiçosa”.

Nos próximos sábados haverá o Colóquio de Professores com o mesmo objetivo de capacitação.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/em-sabados-letivos-univicosa-capacita-profeores