Diretor Acadêmico da Univiçosa recebe Comenda Arthur Bernardes

Diretor Acadêmico da Univiçosa recebe Comenda Arthur Bernardes

Desde 1983 a Comenda Arthur Bernardes é concedida àqueles que se destacam, em Viçosa e região, pelo comprometimento com a causa pública.

Publicado em 07 de agosto de 2019

Diretor Acadêmico, professor Per Christian Braathen durante discurso.

No último sábado (03), o Diretor Acadêmico, professor Per Christian Braathen, foi agraciado com uma das renomadas Comendas Arthur Bernardes. A entrega das homenagens pertence às atividades da 5ª Semana Arthur Bernardes, e foram marcadas também pela reabertura do tradicional edifício onde o ex-presidente residiu durante muitos anos: A Casa Arthur Bernardes, localizada a Praça Silviano Brandão, no centro da cidade.

Brasileiro nascido na Noruega, professor Per Christian participou da seleção e treinamento dos primeiros professores da Univiçosa antes do início das atividades letivas da Instituição em 2005, quando assumiu a Diretoria Acadêmica. Até 2008 foi também professor de Química Geral e Química Inorgânica em vários cursos da Faculdade. Já foi presidente do Rotary Clube de Viçosa por 3 vezes, além de participar ativamente das atividades rotarianas por mais de 30 anos.

Na mesma data, tornaram-se também Comendadores, Ana Maria Campos Rocha, por todo trabalho social e educativo em prol de crianças, adolescentes e idosos da comunidade Pau de Cedro, na zona rural de Viçosa e o Tiro de Guerra Tenente Kümmel, pela atuação voltada para tantos jovens do município e região. A cerimônia foi marcada por muita emoção e alegria, além da presença de inúmeras autoridades do município, representantes de entidades, organizadores e membros da sociedade viçosense.

Confira as fotos!

A Comenda Arthur Bernardes, prêmio recebido com muita satisfação por parte do Diretor Acadêmico, Professor Per Christian Braathen, tem como objetivo prestar homenagens aos cidadãos que atuaram em prol do progresso da região, a partir de ações sociais, culturais, educativas ou empreendedoras, perpetuando o exemplo do Arthur Bernardes, ex-presidente e filho ilustre de Viçosa. A programação da Semana Arthur Bernardes – 2019 segue até o próximo sábado (10).


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/diretor-academico-da-univicosa-recebe-comenda-arthur-bernardes