Curso de Direito comemora dia do advogado

Curso de Direito comemora dia do advogado

O evento online, organizado pelos professores Rafael Pacheco e Ana Paula Chiapeta, movimentou a noite de ontem (19), com um bate-papo muito especial para profissionais e futuros profissionais do Direito.

Publicado em 20 de agosto de 2020

O dia do advogado é celebrado no Brasil no dia 11 de agosto, para relembrar a data de criação das duas primeiras faculdades de Direito no país, em 1827. Naquela data, D. Pedro I decretou a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Nos dias de hoje, comemorar o dia do profissional já virou tradição no Centro Universitário de Viçosa – VIÇOSA. Na noite da última quarta-feira (19), o curso de Direito, representado pelos professores Rafael Pacheco e Ana Paula Chiapeta, realizou o #DiaDoAdvogadoUni, com a temática “Os desafios da advocacia nos grandes centros”.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), sócio do Escritório Ribeiro & Cury na capital Paulista, o grande convidado da noite, o advogado especialista Direito Civil, com foco na atuação contenciosa estratégica Victor Pacheco Merhi Ribeiro, também atua na área consultiva de Direito Digital e Proteção de Dados acompanhando o dia a dia de empresas e startups nacionais.

Assim como as áreas de especialização do Dr. Victor Pacheco, o bate-papo abordou temas atuais e de extrema relevância de forma leve e informativa, prendendo a atenção dos presentes.

Durante o evento, alunos, professores e aspirantes às áreas do Direito, interagiram muito nos chats ao vivo. O distanciamento social apenas reformulou a forma de nos encontrar, mas seguimos diariamente superando obstáculos. O curso de Direto da UNIVIÇOSA segue mais #UnidoDoQueNunca.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/curso-de-direito-comemora-dia-do-advogado