CPA: estão abertos os questionários de Autoavaliação Institucional da Univiçosa

CPA: estão abertos os questionários de Autoavaliação Institucional da Univiçosa

 

Publicado em 06 de junho de 2022

Está aberta até o dia 30 de de junho de 2022 a Avaliação Institucional da Univiçosa envolvendo os discentes da Instituição. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univiçosa tem como uns dos principais objetivos melhorar a qualidade da Instituição e da educação superior oferecida.

A Avaliação Institucional é um dos mecanismos mais importantes na promoção da qualidade do ensino superior. Está no centro das atenções do Ministério da Educação (MEC) desde a década de 1990, quando foi instituído do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em 2004 surgiu a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), que instituiu o Sistema de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O objetivo é avaliar de modo sistêmico a qualidade das graduações brasileiras. Pelo SINAES, cada instituição deve possuir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) para realizar a avaliação interna ou autoavaliação.

Todo semestre, os alunos têm a oportunidade de participar da avaliação que detecta os pontos fortes e fracos da Instituição. O aluno que realizar a Avaliação receberá 5 horas de atividades complementares. 

A participação é fundamental porque a CPA adota medidas que visam ao contínuo aperfeiçoamento na busca pela excelência no ensino e na formação profissional dos estudantes da Univiçosa. A partir dos resultados obtidos o que é bom é mantido e aperfeiçoado e que precisa ser melhorado recebe atenção diferenciada por parte da Reitoria. 

Acesse CPA para fazer a avaliação.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/cpaestao-abertos-os-questionarios-de-autoavaliacao-institucional-da-univicosa